|
NETVASCO - 31/03/2010 - QUA - 10:03 - Presidente do Vasco da África do Sul quer marcar amistoso com o carioca Marcelino Vasco da Nóbrega, fundador do xará da África do Sul e vascaíno até no nome, tenta o contato com a diretoria do primo famoso do Brasil para fazer uma proposta. O dirigente africano está atrás de telefones e de e-mails da diretoria.
Após o primo africano ganhar a Segunda Divisão da África do Sul, Marcelino sonha com um torneio com o Vasco da Gama carioca e o Vasco do Timor Leste durante a Copa do Mundo. O Campeonato Brasileiro vai ficar parado de 06 de junho a 14 de julho, período em que poderia ser realizada a competição.
A proposta ainda é embrionária já que depende também de um patrocínio para arcar com os custos da competição. O xará africano é modesto e tem uma folha salarial de apenas R$ 70 mil, bem menos do que os salários dos principais jogadores do time de São Januário. Mas a vontade de Marcelino da Nóbrega seria levar os dois primos para a realização de um torneio na África do Sul ou, pelo menos, fazer um amistoso com o primo famoso do Brasil.
A criação do Vasco da Gama da Cidade do Cabo, que completa 30 anos de história e chegou pela primeira vez à Primeira Divisão da África do Sul, ocorreu por causa da admiração de Marcelino Vasco da Nóbrega pelo xará brasileiro. Ele esteve no Brasil em 1975 e foi ao Maracanã assistir a um clássico contra o Flamengo e se apaixonou pelo Time da Colina. Cinco anos depois, aproveitando a grande colônia portuguesa na Cidade do Cabo, resolveu fundar o próprio clube com o nome do famoso navegador.
O presidente Roberto Dinamite já se mostrou disposto a fazer um torneio entre os “Vascos” espalhados pelo mundo. Há também, por exemplo, um Vasco Sports Club, na Índia. E outro primo menos famoso em Paris, na França.
Fonte: Blog Primeira Mão - GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 09:52 - Futmesa: José Carlos é 4º na Copa da Federação de Disco Livre Próxima: 10:29 - Dodô diz que sentiu a falta de sequência de jogos |
|