Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/03/2010 - SÁB - 15:57 - Gaúcho já venceu a Taça Rio contra o Vasco dirigindo Americano em 2002

Sem Vagner Mancini e esperando por Abel Braga, o Vasco definiu que Gaúcho, técnico dos juniores, comandará o time no clássico deste domingo, dia 28 de março, contra o Fluminense. Mas o que torcedor vascaíno não deve saber ou lembrar é que o treinador interino tem no currículo o título que o clube está buscando: a Taça Rio.

Em 2002, comandado o Americano, Gaúcho foi campeão das taças Guanabara e Rio, inclusive na final do segundo turno o título veio com uma vitória em cima do Vasco, na época com Romário, Euller & Cia. Porém, o regulamento mudou no meio da competição e na decisão do Estadual, acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado duas vezes pelo Fluminense.

Na ocasião, com a ampliação do Torneio Rio-São Paulo, os campeonatos estaduais foram disputados apenas pelos pequenos, porém no Rio de Janeiro a fórmula foi mantida, porém os grandes não disputaram os jogos com seus principais jogadores, apesar do Vasco ter escalado força máxima na partida que valeu o título e foi disputada no estádio Godofredo Cruz, em Campos.

Para conquistar o bicampeonato da Taça Rio, Gaúcho terá que levar o Vasco as vitórias contra Fluminense e Duque de Caxias, nas últimas rodadas, além de torcer por tropeços de Botafogo ou América, que hoje ocupam a primeira e segunda colocações, respectivamente.

Estes foram os títulos mais significativos da carreira de Gaúcho como técnico. Ex-jogador do próprio Vasco, o treinador tem no currículo passagens por vários clubes de menor porte e experiência no futebol do Oriente Médio e da Argélia.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:55 - Vice de marketing explica polêmica dos royalties da venda de camisas
Próxima: 16:14 - Pesquisa NETVASCO: 91% apoiaram saída de Vágner Mancini