Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/03/2010 - SÁB - 14:42 - Pra ex-vice de remo, camisa nº 3 é 'estupro' ao Estatuto do Vasco

Texto publicado pelo site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína:

Depoimento de Antônio Lopes Caetano Lourenço

Prezados e verdadeiros Vascaínos de raiz:

Sem nenhuma pretensão de querer ser dono da verdade, causa-me repulsa, tristeza e profundo constrangimento ver, hoje, 26.03.2010, na reunião do Conselho de Beneméritos do Club de Regatas VASCO DA GAMA, na qual manifestei o profundo desagrado e veemente revolta com a camisa branca e vermelha usada no jogo Vasco x Americano. Ouvir o “presidente” da diretoria administrativa do ”novo” Vasco dizer com todas as letras, que a necessidade de fazer caixa levou o Vasco a lançar essa camisa, porque o aspecto comercial não pode ser desprezado.

Sim, mas, alto lá : o VASCO não é uma birosca. Não tem dono. Tem donos ( são os poderes da INSTITUIÇÃO Club de Regatas VASCO DA GAMA ) Por isso, os gestores devem – estatutáriamente – consultar os poderes do clube sempre que decisões transcedentais sejam tomadas. O lançamento da camisa nª 3 para uso em jogos oficiais sem aprovação dos poderes do clube é Estupro, por grave transgressão ao disposto no Art. 7º do nosso Estatuto, bem como a letra “ e “ do Art. 96 º do mesmo. Aliás, o Grande-Benemérito Dr. Luiz Manoel Fernandes, elegantemente e em tom conciliador conclamou que o respeito à tradição , que tem vida longa, se sobrepõe ao aspecto comercial que, estimulado pelo marketing, expõe à perda do foco maior :a identidade visual.

Vale ressaltar ainda que a grande maioria dos presentes à reunião, manifestou sua desaprovação ao uso – em jogos oficiais – desta camisa – que não tem nada a ver com o VASCO : cimeiro, pujante, vencedor, odiado, mas temido e respeitado, por não se curvar às injunções espúrias, orgulho maior da Nação Vascaína que ultrapassa os limites do nosso país e continente.Em todos os rincões o Vascaíno se fez presente e vencedor. Infelizmente, desde que a atual diretoria assumiu o vasco vem ladeira abaixo. Anunciaram 50.000 sócios. Antes fosse. Mas, pagantes já são 8.000 + 4 e pouco = + ou – 12.000 Afirmou o Vice de Finanças.

Mas na Justiça do Trabalho já fomos penalizados com a 3ª revelia. Salários estratosféricos – na CTPS de alguns altos funcionários e jogadores inviabilizarão, com certeza, no futuro, a eventual dispensa dos mesmos.
Agora, ao ler no site netvasco, em letras garrafais, que o Vasco jogará contra o Fluminense com a camisa nº 03 fiquei estarrecido e muito revoltado com a provocação, quando o Dr. Luiz Manoel Fernandes que foi anunciado, pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. José Carlos Osório que, também manifestou-se contrário ao uso da mesma em jogos oficiais, de novo membro da comissão de reforma do Estatuto, recomendou ao presidente Dinamite que não utilizasse a referida camisa em jogos oficiais, por ferir as tradições do VASCO. Ora, diante de tamanha lambança só nos resta ingressar na justiça buscando reparar os danos causados pela irresponsabilidade dos atuais gestores do “novo“ Vasco, que, cada dia, mais se apequena, enquanto esses vascaínos de ocasião lá permanecerem.

Saudações Vascaínas,

Antonio Lopes Caetano Lourenço
Sócio Patrimonial.Benfeitor Remido. Emérito.Benemérito e Grande Benemérito


Fonte: Casaca

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:33 - Juniores: Após 11 rodadas, Vasco está em 3º na Taça Guanabara
Próxima: 15:51 - PC Gusmão nega contato com o Vasco e descarta sair do Ceará