Vasco e Grêmio empataram por 11 a 11 na noite desta quinta-feira (25/03). A partida marcou a estreia das equipes no Campeonato Brasileiro de Showbol.
Como no jogo de abertura, a outra equipe gaucha surprendeu o Vasco. O Grêmio depois de sofrer 4 gols no início da partida. conseguiu virar no segundo tempo com 5 gols de Paulo Nunes. Faltando 9 segundos, Jamir errou e colocou a bola para fora numa pressão do Vasco. Pedrinho bateu penalti e empatou o jogo em 11 a 11. "Eu tinha falado para nosso time aproveitar este jogo, porque o Grêmio não tem outra competição como nós. Como joga menos, estão menos acostumados ao showbol. Mas eles nos surpreenderam e foram muito bem" comentou Pedrinho que marcou 4 gols na partida.
Sem poder contar com Edmundo, o Vasco começou com Azul, Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila, Bruno Carvalho e Pedrinho. Também participaram do jogo Sidney, Márcio Maciel, Ayupe, Vivinho e Paulinho Pereira. O Grêmio veio com a base de 95/96 e começou jogando com Ênio, Jamir, Dinho, Carlos Miguel, Arilson e Alexandre Gaucho. Também jogaram o goleiro Eduardo, Dário, André Vieira, Jorginho e Paulo Nunes. O árbitro foi Romildo Correia.
O Vasco começou melhor. Pedrinho e Bruno Carvalho marcaram dois gols cada em 8 minutos. Paulo Nunes diminuiu aos 10. quando estava 5x1, gol marcado por Maciel, Alexandre Gaucho perdeu penalti. Mesmo assim foi o início da reação do Grêmio. Alexandre Gaucho marcou dois gols e Carlos Miguel um. Antes do intervalo, Bruno Carvalho ampliou a vantagem do Vasco para 6 a 4. O segundo tempo foi muito melhor. Foram marcados 12 gols. Com mais 4 gols de Paulo Nunes e 2 gols gols de Alexandre Gaucho, o Grêmio virou o jogo.