Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/03/2010 - DOM - 06:17 - Carlos Alberto integra 'seleção' de jogadores com multas de trânsito

No gol, Fernando Henrique, do Fluminense. Na lateral direita, o jogador Léo Moura, do Flamengo. No meio-campo, o capitão do Vasco, Carlos Alberto. Comandando o ataque, o artilheiro rubro-negro, Adriano. E no comando da equipe, o técnico do Botafogo, Joel Santana. Esta até poderia ser a escalação da Seleção do Campeonato Carioca. Mas é apenas parte da lista dos jogadores que compõem o ranking dos ‘pernas de pau’ do trânsito.

Em primeiro lugar na ‘tabela de classificação’, o lateral do Flamengo Léo Moura já pode ser considerado campeão, com várias rodadas de antecipação. Com 28 multas registradas em seu nome desde fevereiro de 2009, ele acumula 105 pontos na carteira. Rápido no campo, Léo Moura parece gostar mesmo de velocidade. Das 28 multas, sete são por dirigir acima da máxima permitida na via.

Na vice-liderança está seu companheiro de time, o atacante Adriano. Conforme O DIA mostrou quinta-feira, o Imperador tem 87 pontos em sua ficha no Detran. As infrações foram cometidas com carros em nome do jogador entre março de 2009 e fevereiro deste ano. Tanta barbeiragem rendeu a Adriano um processo de suspensão de carteira instaurado pelo órgão.

Colado em Adriano, está o meio-campo Carlos Alberto. Capitão do time do Vasco, o jogador soma 83 pontos na habilitação. Eles são resultado de 18 multas cometidas desde março de 2009. Assim como os rivais rubro-negros, Carlos Alberto, que também gosta de pisar fundo, só não conseguiu driblar a marcação cerrada dos radares. Ele foi pego 12 vezes em alta velocidade.

Atualmente na reserva do Fluminense, o goleiro Fernando Henrique, que já brilhou na meta tricolor, carrega 74 pontos na carteira. Ao todo são 17 multas cometidas desde fevereiro de 2009. Punido 11 vezes nesse período por pisar fundo nas ruas, o jogador ainda foi flagrado duas vezes falando ao celular enquanto dirigia.

Quem também derrapou nas leis de trânsito foi o técnico Joel Santana, do Botafogo. Com cinco multas em seu prontuário — duas por avanço de sinal vermelho e três por excesso de velocidade —, ele tem 27 pontos e pode levar um ‘gancho’ de até um ano do Detran.

Romário e Edmundo fazem gols contra no trânsito

Ídolos do futebol carioca e da seleção brasileira, os ex-jogadores Romário e Edmundo sempre se destacaram pelos belos gols marcados. Mas agora que pendurou as chuteiras, a dupla se especializou em fazer gols contra no trânsito do Rio.

Desde 2006, o habilidoso Romário não é flagrado por pardais e lombadas cometendo infrações. Mas ele não conseguiu driblar os agentes da Lei Seca.

No início do mês, o Baixinho foi parado numa blitz e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele teve a carteira apreendida e terá que pagar multa de R$ 957,70.

Já os números do prontuário de Edmundo, no Detran, mostram que ele continua passando por cima de todas as leis de trânsito. Punido com duas suspensões do direito de dirigir em 2006 e 2007, ele responde a um processo de cassação por ter ignorado a restrição.

Hoje, o ‘Animal’ acumula 60 pontos na carteira. As 13 multas mais recentes atribuídas a ele no sistema do Detran foram cometidas no período entre julho de 2009 e fevereiro deste ano. Avançar sinal vermelho e transitar acima da velocidade máxima permitida são as especialidades do ex-jogador.

Tricolor diz que infrações são de comprador de carro

De todos os jogadores citados na reportagem, apenas o goleiro do Fluminense, Fernando Henrique, comentou o excesso de multas registradas em seu nome. Segundo ele, as infrações não foram cometidas por ele.

“Vendi dois carros para a loja de um conhecido e só fui descobrir quase um ano depois que eles ainda estavam no meu nome. Meu advogado já deu entrada no recurso no Detran. A loja já admitiu o erro”, informou. Os outros jogadores não quiseram falar no assunto. Mas todos disseram por assessores que apresentarão defesa no Detran para tentar se livrar da suspensão da carteira.

Desde 2007, o Detran vem apertando o cerco aos maus motoristas. Até agora, já foram instaurados 48 mil processos de suspensão de carteira e outros 139 de cassação do direito de dirigir.

Os motoristas que fazem parte desse time devem procurar o órgão de trânsito para entregar o documento e iniciar o curso de reciclagem. Além disso, todos terão que passar por uma prova teórica e cumprir a suspensão para recuperar a habilitação.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 04:25 - Tiro com Arco: Fábio Emílio é prata nos Jogos Sul-Americanos
Próxima: 07:27 - Futsal: Olaria sedia Torneio Início adulto a partir das 9h