|
NETVASCO - 19/03/2010 - SEX - 22:45 - RIO TERÁ ESTÁDIO EM JACAREPAGUÁ PARA A COPA, DIZ JORNALISTA O Maracanã está fora dos planos para a Copa do Mundo de 2014. O Rio ganhará um estádio novo, ultramoderno, com a capacidade máxima de 80 mil lugares, todos sentados, como determina a Fifa, e que será servido por uma linha de transporte mais funcional para atender à demanda de torcedores. A verba de R$600 milhões, que seria empregada nas reformas do Maracanã, será redirecionada às obras de construção do novo estádio, em área de propriedade do governo federal, em Jacarepaguá. O Maracanã só será utilizado nos Jogos Olímpicos de 2016 e as obras que seriam iniciadas nos próximos dias só vão começar mais à frente, de vez que,faltando ainda seis anos, haverá tempo suficiente.
A verba para a construção do novo estádio no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014 será controlada e administrada, por decisão do governo federal, pelo atual ministro dos Esportes, Orlando Silva, que deixará o cargo para se candidatar a deputado federal pelo Partido Comunista Brasileiro. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, não demonstra ter gostado muito da decisão, segundo pessoas ligadas a ele.
Os locais de abertura e encerramento da Copa do Mundo de 2014 ainda passarão por uma reavaliação. Os interesses são grandes e há cidades que disputarão palmo a palmo o direito de ser sede. O novo estádio do Rio de Janeiro não tem prioridade garantida, como já estava sendo anunciado, pelo governo estadual, como “o palco da grande final da Copa”. Alguns interesses convergem em torno de Brasília e até do Rio Grande do Sul. Outra informação é a de que Natal, capital do Rio Grande do Norte, não ergueria mais seu novo estádio.
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, às voltas com a Copa do Mundo da África do Sul, que começa dentro de pouco menos de três meses, exatamente no dia 11 de junho, uma sexta-feira com o jogo África do Sul x México, vem se mostrando muito preocupado com o andamento das gestões no Brasil para a Copa de 2014. Afinal, a Fifa trabalha sempre com muita antecedência, projetando os eventos de modo a que se constituam sempre em sucesso absoluto. Por isso, ele voltará ao Rio nos próximos dias para uma nova reunião com dirigentes da CBF e do governo federal.
Fonte: Blog do Deni Menezes
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 22:45 - Mancini fala sobre Olaria, últimos resultados e trabalho no Vasco Próxima: 23:13 - Time de Dodô goleou equipe de Philippe Coutinho por 4 a 1 no rachão |
|