|
NETVASCO - 19/03/2010 - SEX - 22:45 - Mancini fala sobre Olaria, últimos resultados e trabalho no Vasco Após uma derrota e um empate, o Vasco tem a chance de reverter esta sequencia negativa diante do Olaria, neste sábado, as 19h30, em Volta Redonda. O técnico Vagner Mancini falou a respeito do próximo compromisso vascaíno, sobre o momento atual do time e se está preocupado em perder seu cargo no clube.
Confira a transcrição da entrevista do técnico Vagner Mancini, feita por José Augusto Júnior, no programa Manchete Esportiva:
O Olaria é o time de menor investimento, mais certinho do campeonato?
Nós sabemos disso, é lógico que desde o início do campeonato a gente está dando uma boa observada em alguns times e o Olaria é aquele que realmente apresenta um volume de jogo, uma velocidade um pouco diferente dos outros. Então é um time que pode ser letal a partir do momento que o Vasco entrar sonolento, der o espaço no meio de campo. É uma equipe que sabe conduzir bem a bola. Agora, a gente tem que entrar em de campo encarando, sabendo que uma vitória nos deixa mais perto ainda de uma semifinal e em cima disso a gente está trabalhando para que o Vasco possa ser também forte diante do Olaria.
Você mesmo destacou que a equipe vem de uma evolução, que teve uma boa atuação contra o Flamengo e que, segundo as suas observações, também teve uma boa atuação contra o ASA, apesar disso são dois jogos sem vitórias né?
É, isso incomoda não é só no Vasco, mas em toda equipe grande que necessita de vitórias, essa é a verdade. Diante do Flamengo a equipe esteve muito bem, acima daqueles jogos anteriores onde vinha vencendo, mas que acabou não tendo o resultado por alguns detalhes que já foram muito citados. Diante do Asa a gente enfrentou uma equipe, que eu não sei se todo mundo sabe, mas que tem o comando do Vica a dois anos, uma equipe montada a bastante tempo, que subiu da série C para a B, então não foi qualquer equipe. O Vasco, na minha ótica, fez um bom jogo, vacilou em alguns detalhes, mas acabou tendo a chance de até eliminar o jogo e acabou não fazendo. Agora, é diante do Olaria e, se fosse com qualquer outro adversário, a gente teria que voltar a vencer porque a vitória faz parte do nosso dia-a-dia e a vitória dá a confiança necessária todos que vivem do futebol e nós sabemos disso.
Você teme pela sua permanência caso esses resultados não apareçam para o segundo semestre aqui no Vasco?
Não, sinceramente não tenho nenhum temor. Sou um cara muito confiante, acredito naquilo que está sendo feito, estou satisfeito no Vasco e tenho certeza que todos estão também. Agora é óbvio que nos sabemos que sempre que uma equipe não vem atingindo aquilo que todos desejam, há certa especulação. Agora, eu estou me baseando nisso, nos números do Vasco, que tem 80% dos pontos ganhos. Eu assumi o Vasco há 60 dias e levei o time a uma disputa de Taça Guanabara. Nos estamos na metade do segundo turno, com chances ainda de disputar o título de novo, então não dá para entender até certo ponto esse grau de exigência que está sendo depositado. Por outro lado, eu estou muito tranquilo, sei que o futebol funciona desta forma eu não estou a 6 meses no futebol, eu estou a 28 anos, eu já vi muita coisa e sei que a cultura do futebol é essa, mas eu acredito nas pessoas, acredito naquilo que tá sendo dito, acredito muito naquilo que está sendo feito, no trabalho que está sendo desenvolvido. Nós montamos uma nova equipe, com vários atletas que chegaram e que começaram a dar liga agora. É obvio que nos íamos ter um pouco de dificuldade, nos sabíamos disso, mas o fato do Vasco ter iniciado muito bem o campeonato talvez acelerou um pouquinho a cobrança, a pressão, mas a gente sabe lidar com isso.
Transcrição feita por Jessica Corais
Fonte: Supervasco
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 21:46 - BWA divide culpa das catracas do clássico com Vasco e Urubu Próxima: 22:45 - RIO TERÁ ESTÁDIO EM JACAREPAGUÁ PARA A COPA, DIZ JORNALISTA |
|