Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/03/2010 - SEX - 16:34 - STJD concede efeito suspensivo e Nilton poderá voltar contra o Olaria

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu nesta sexta-feira, dia 19 de março, efeito suspensivo para o volante Nilton, do Vasco, que foi suspenso por seis partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), após atingir o atacante Caio, do Botafogo, com um carrinho frontal na final da Taça Guanabara. O vascaíno está livre para atuar com a camisa do Gigante da Colina até que haja um novo julgamento, desta vez no Pleno do STJD, e enfrenta o Olaria neste fim de semana.

No recurso movido pela defesa do Vasco, o advogado do clube, Osvaldo Sestário, alegou que o jogador já havia cumprido 50% da pena, ou seja, três jogos, e que a decisão dos auditores em primeira instância foi conflitante, já que a pena de seis partidas venceu por pouco (três votos a dois).

Na concessão do efeito suspensivo, o relator responsável pelo caso – agora de acordo com o novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) quem decide sobre os recursos é o relator do caso, e não mais o presidente do tribunal – esclareceu que concordava com a defesa do atleta e destacou que o cumprimento imediato da pena causaria prejuízos graves ao clube, já que Nilton é titular da equipe.

Entenda o caso:

A punição a Nilton foi dada no dia 3 de março pela Terceira Comissão Disciplinar do TJD/RJ, em decisão por maioria de votos (3x2). O jogador poderia pegar gancho de até 12 jogos por ter sido denunciado no artigo 254-A II, que trata de “prática de agressão física”. No julgamento, os auditores optaram por desclassificar a infração para jogada violenta (artigo 254), aplicando a pena máxima.

O caso foi parar no Pleno do TJD/RJ, onde os auditores mantiveram a pena de seis jogos de suspensão, dessa vez em votação unânime. Insatisfeita, a defesa do Vasco recorreu ao STJD e fez o pedido de efeito suspensivo com o objetivo de liberar o jogador até que houvesse outro julgamento.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:31 - Rafael Coelho prega respeito, mas garante que Vasco vai para cima
Próxima: 16:45 - Mancini e Rafael Coelho elogiam treinamentos no campo da Marinha