|
NETVASCO - 19/03/2010 - SEX - 10:16 - Vasco estuda construir CT para a base com recursos de fundo de Carlos Leite Os grandes clubes do Rio de Janeiro parecem ter acordado para a necessidade de um Centro de Treinamento decentemente capacitado à formação de novos valores.
E se dinheiro não há, o jeito é estabelecer acordos com investidores.
Para quem já tem pelo menos um espaço edificado, casos de Fluminense (Xerém), Flamengo (Jacarepaguá) e Botafogo (Marechal Hermes), o capital aplicado bancará melhorias.
No caso do Vasco, que hoje abriga suas divisões de base em São Januário, a parceria viabilizará primeiro a compra de um terreno e a construção de campos e alojamentos.
As melhorias viriam com verbas obtidas em projetos aprovados pelo Ministério dos Esportes e viabilizados através da Lei de Incentivo Fiscais.
Hoje, tricolores e rubro-negros disputam palmo a palmo a preferência do BMG, do mineiro Ricardo Guimarães, que já gerencia um fundo de investimentos em direitos federativos e econômicos.
A ideia é convencê-lo a aplicar em obras de modernização do Vale das Laranjeiras e do Ninho do Urubu, remunerando-o com percentuais de passes de jovens jogadores formados a partir da parceria.
O Botafogo, que já discute outros projetos com o mesmo BMG, por enquanto tenta se virar com investidores antigos, mas nos mesmos moldes de Flamengo e Fluminense.
Caminho que o Vasco estuda seguir, bancando a construção de um CT para sua base com recursos financeiros de um fundo de investimentos capitaneado pelo empresário Carlos Leite.
Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra online
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 09:53 - Dodô: 'O Carioca ainda não acabou. Estamos na briga pelo título' Próxima: 10:37 - Desenho de mar revolto na nova camisa 3 teria desagradado conselheiros |
|