|
NETVASCO - 18/03/2010 - QUI - 17:12 - Márcio Careca absolvido pelo TJD/RJ por expulsão contra o BanguDepois de empatar com o ASA/AL, por 1 a 1, pela Copa do Brasil, o time do Vasco teve uma notícia boa nesta quinta-feira, dia 18 de março. O motivo é que Márcio Careca foi absolvido, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Com a decisão, o jogador está livre para enfrentar o Olaria, pela Taça Rio, Segundo turno do Campeonato Carioca.
Durante o julgamento, o advogado do Vasco, Fernando Lamar, ressaltou que houve uma falta normal de jogo e que a denúncia foi bem tipificada pela Procuradoria. Desta maneira, pediu a absolvição do lateral, dizendo que o lance não foi nem merecedor para cartão amarelo.
Márcio Careca foi expulso no jogo contra o Bangu, vencido pelo Vasco por 2 a 0, na segunda rodada da Taça Rio. Ele recebeu carta vermelho aos 33 minutos do segundo tempo, segundo a súmula, por ter impedido com o seu corpo a progressão de um atleta do Bangu na intermediária vascaína.
A denúncia foi feita no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil) do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena a suspensão de uma a três partidas.
Na Taça Rio, o Vasco luta para ser campeã do segundo turno, já que deixou o primeiro escapar para o Botafogo. Já na Copa do Brasil, para se classificar e enfrentar Corinthians-PR ou Ceará, além da vitória, o time de São Januário joga pelo empate em 0 a 0. Novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para as penalidades máximas. O time alagoano avança com um triunfo ou igualdade, mas a partir de 2 a 2.
Fonte: Site Justiça Desportiva índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 16:31 - Vágner Mancini aposta na disposição vascaína para derrotar o Olaria Próxima: 17:42 - Confira promoção da camisa da subida com desconto na Vasco Boutique |
|