|
NETVASCO - 16/03/2010 - TER - 11:16 - Gustavo pede a manutenção do esquema com 3 zagueiros Gustavo quer galgar uma vaga na equipe titular. Apesar de estar triste pela derrota de 1 a 0, no clássico diante do Flamengo, o zagueiro elogiou a postura da equipe e já vislumbra a manutenção do 3-5-2 para o jogo da próxima quarta-feira, quando o Vasco enfrenta o ASA-AL, às 15h30, em Alagoas, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Neste esquema, o zagueiro assume uma posição entre os 11 na equipe de Vagner Mancini. Os dois zagueiros com vaga cativa no Cruzmaltino, por enquanto, são Fernando e Titi. Com a lesão de Carlos Alberto, a probabilidade desta formação vingar é grande.
“Nosso time está se fortalecendo a cada jogo. Percebi que todos estão chateados pela derrota, principalmente pela sensação de que poderíamos ter vencido. Mas tenho certeza de que o grupo não vai se abater. Pelo contrário. Irá se fechar ainda mais”, afirmou o zagueiro, complementando.
“Consegui me entender bem com Fernando e Titi e acredito que a sequência de jogos fará o entrosamento melhorar. Arrisco dizer que foi nosso melhor jogo este ano. Não demos brecha atrás, os laterais conseguiram apoiar, o meio-de-campo esteve forte e conseguiu criar boas jogadas para os atacantes. O time jogou para vencer. Mas clássico é decidido nos detalhes e os jogadores do Flamengo foram mais felizes”, avaliou.
O momento é de levantar a cabeça e seguir em frente. Para isso, o zagueiro prega o otimismo entre os jogadores. Segundo ele, ainda não há nada decidido em nenhuma das competições.
“Não há nada perdido e temos todas as condições de nos classificarmos para as semifinais da Taça Rio. Agora temos que mudar o foco para a Copa do Brasil, que é outro de nossos objetivos este ano. Vamos começar a volta por cima já na quarta-feira”, completou.
Fonte: UOL
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 11:00 - Problemas de Carlos Alberto e Dodô preocupam o Vasco Próxima: 11:17 - Vasco foi superior ao Urubu em todos os critérios estatísticos do jogo |
|