Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/03/2010 - SEG - 14:22 - PM evitou nova batalha entre torcedores em São Gonçalo e Niterói

Operação montada pelo 7º BPM (São Gonçalo) e 12º BPM (Niterói), para evitar que torcedores do Flamengo e do Vasco entrassem em novo confronto na tarde de ontem, surtiu efeito. Cerca de 20 viaturas dos dois batalhões foram enviadas para pontos tradicionais de encontro das duas torcidas em São Gonçalo, horas antes do clássico que aconteceu no Maracanã. Nenhuma ocorrência foi registrada na cidade. Ônibus das duas torcidas foram escoltados até a subida da Ponte Rio-Niterói.

Aproximadamente 200 integrantes da Força Jovem do Vasco se reuniram na Praça do Barreto, em Niterói. Seis viaturas faziam a escolta do grupo. Em clima de paz, os vascaínos diziam que não queriam briga. A intenção era apenas assistir ao jogo.

“Não queremos confusão. Só vamos assistir ao jogo na paz”, diziam ao subir nos ônibus que os levaria para o Maracanã. Integrantes da Torcida Jovem do Flamengo teriam se reunido nas redondezas do Morro do Martins, em Neves, São Gonçalo. Notícias de um novo confronto não foram concretizadas. “Só não irá acontecer porque o momento não é o certo. Mas a hora vai chegar. Uma guerra só termina quando o último soldado cair”, disse um dos integrantes da torcida rubro-negra.

Pronto Socorro - O confronto ocorrido entre as duas torcidas, na última quinta-feira em São Gonçalo, culminou com a morte do vascaíno Anderson Ferreira Ribeira, de 19 anos. Um torcedor do Flamengo, também foi agredido. Ele estava na frente do Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG) quando foi atacado por vascaínos. As cenas foram flagradas pelas câmeras de monitoramanto.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Panisset, comentou o caso e tranquilizou a população com relação à segurança do hospital. “Nosso circuito interno é usado para garantir a segurança. As pessoas podem ficar tranquilas”, garantiu Panisset.

Fonte: O São Gonçalo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:54 - Presidente da Comissão de Arbitragem rebate e ataca Mancini
Próxima: 14:23 - Sérgio Cabral cancelou de última hora ida ao Maracanã para o clássico