Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/03/2010 - SEG - 10:23 - Mancini: 'Estou satisfeito no Vasco, e o Vasco também está comigo'

Na noite que Dodô reviveu Edmundo e a sina do Vasco em perder pênaltis no Maracanã, a comissão técnica e a diretoria procuraram pôr panos quentes na sequência de erros no lance capital da partida. Mas a torcida não perdoou a segunda penalidade perdida por Dodô e o xingou sem piedade. O técnico Vagner Mancini também foi execrado pelos torcedores, que pediram a sua saída e a do artilheiro.

Em nenhum momento Mancini procurou abrigo da chuva e saiu ensopado de campo. Os relâmpagos sobre a sua cabeça formavam um cenário assustador, que iria piorar. Quando Dodô pegou a bola da mão de Jefferson para cobrar a segunda penalidade, ele teria dito pelo rádio que não poderia fazer nada.

Jogadores viajam hoje para enfrentar o ASA em Maceió

Jefferson, que acabara de entrar, iria bater, mas a torcida gritou por Coutinho, que pediu para cobrar. Dodô, que já havia perdido um, quis bater. E acabou ele próprio na marca do pênalti, porque Mancini não o confirmou como titular no jogo de quarta-feira, contra o ASA-AL, em Maceió.

— Eu pedi para bater o pênalti, mas ele falou que estava confiante, que ia fazer. Infelizmente, não deu — revelou Philippe Coutinho.

Mesmo com os dois principais envolvidos no lance terem contado publicamente o que aconteceu, Mancini insistiu em tratar o assunto como segredo de vestiário: — É um assunto interno e não devo falar sobre isso. Estas coisas (quem é o cobrador do time) são definidas antes e não adianta nada falar aqui.

O Vasco viaja hoje de manhã para Maceió, mas Dodô ontem não havia sido confirmado entre o jogadores relacionados.

Mancini ainda não decidiu se ele perdeu a vaga no time: — Não sei ainda. Não está determinado. Ainda vai demorar um pouquinho para ele se recuperar. Temos que ter calma neste momento, porque qualquer coisa que falamos poderá dar margem ao erro.

Mancini já havia dito que fica no Vasco enquanto houver carinho por ele. E enquanto o clube quiser contar com ele.

— A nossa luta não acaba aqui jamais. Estou satisfeito no Vasco, e o Vasco também está comigo — declarou.

Enquanto falava, Mancini era observado pelo diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, que deu respaldo às palavras do treinador.

— Nunca passou pela nossa cabeça. Ele hoje não teve qualquer tipo de contestação. A torcida é parte fundamental no processo, mas temos que tomar as decisões com tranquilidade.

Nós estamos satisfeitos com o trabalho e sabemos que o time ainda tem muito a progredir — declarou Caetano.

O goleiro Fernando Prass preferiu comentar a estratégia de Bruno. Segundo ele, Dodô sabia como o adversário se comporta nos pênaltis. Além disso, Prass garantiu que não fez pênalti em Vinícius Pacheco: — Não dei carrinho. Foi uma infelicidade do juiz.

Carlos Alberto poderá desfalcar o Vasco por até um mês.

Ele, que não jogou ontem, sofreu um reação por estresse na fíbula do pé esquerdo. O problema só foi detectado por ressonância na manhã de ontem e pegou a comissão técnica de surpresa, porque ele havia feito um exame anterior que nada acusou.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:11 - Futmesa: Dobradinha vascaína na Copa Geraldo Decourt Bola 12 Toques
Próxima: 10:29 - Futsal: Definida a tabela do Torneio Início da Super Liga Futsal Rio