Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/03/2010 - SEG - 08:27 - Mancini: 'Dodô é um cara inteligente e tem tudo para dar a volta por cima'

Dois pênaltis perdidos contra o Flamengo, e Dodô está em uma daquelas fases negras na carreira. Vaiado e insultado pelos torcedores vascaínos após o clássico, o atacante vai ser barrado com a recuperação de Carlos Alberto. Na Colina, a preocupação é tentar motivar o artilheiro, que tem oito gols na temporada. E até o rival Adriano virou exemplo.

Vagner Mancini, que preferiu evitar críticas públicas ao jogador após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, adotou o discurso de que precisa ajudar Dodô a reencontrar o bom futebol.

- O Dodô não é um menino de 20 anos. É um atleta rodado, que sabe que o futebol é desta forma. O Adriano serve até de exemplo. Muita coisa é feita errada fora de campo, mas ele recebe apoio e tem um bom rendimento no campo. O Dodô é um cara inteligente e tem tudo para dar a volta por cima. Agora o caminho vai ser duro. Ele vai ter até que mudar a sua forma de jogar, mostrar ao torcedor que quer isso.

O treinador vascaíno preferiu não culpar o atacante pela derrota para o Flamengo.

- Ao longo do jogo ele teve bons momentos e acabou caindo com os pênaltis perdidos. Não vamos aqui de maneira alguma dizer que a culpa é de A, B ou C. Aqui todo mundo erra junto e acerta junto. Estamos fechados e não vamos largar mão de um jogador.

Mas Dodô desobedeceu a uma ordem de Vagner Mancini ao resolver cobrar, também, o segundo pênalti contra o Flamengo. O treinador enviou o recado de que Jeferson deveria bater. Em entrevista ao SporTV, o atacante procurou se defender e lembrou que era o cobrador oficial do time com a ausência de Carlos Alberto.

- Eu não fugi da minha responsabilidade. Quem bate pênalti aqui sou eu, é ordem do treinador - disse Dodô.

Vagner Mancini destacou que no futebol tudo muda rapidamente. E que Dodô, que já foi idolatrado pelos torcedores no início da temporada, tem tudo para dar a volta por cima.

- Isso já aconteceu em vários lugares. Depende muito da atitude dele. Ele precisa mostrar ao torcedor que ele quer, que ele vai buscar. Ele tem que saber que o futebol é feito disso. A nossa cultura é assim. Outro dia vi uma matéria sobre o Kaká, que chegou como grande ídolo na Espanha, e agora é questionado e está em um momento difícil. O mais importante é dar apoio ao atleta. Ninguém perde um pênalti porque quer.

Curiosamente, Dodô é um jogador habituado a marcar gols em cima do Flamengo. O atacante já fez 16 gols no rival durante a carreira. Mas a fase, realmente, não é das melhores. E Dodô só marcou um gol nos últimos nove jogos pelo Vasco.

- Ele está abatido, triste. Nenhum jogador gosta de perder, ainda mais em um clássico. Agora vamos dar apoio. Não vamos execrar nem ele nem ninguém. Não é o nosso perfil - disse o gerente de futebol Rodrigo Caetano.

Dodô seria barrado por Vagner Mancini para o clássico contra o Flamengo. Mas a lesão de Carlos Alberto, que acabou vetado para a partida, acabou abrindo espaço novamente para o atacante no time.

- Soube da ausência do Carlos Alberto no domingo pela manhã. É irrelevante falar sobre quem sairia do time. O Rafael Coelho entrou muito bem no time. Infelizmente cansou no final, mas isso já era esperado.

Sobre a permanência do atacante no time titular na próxima partida na quarta-feira, contra o ASA-AL, pela Copa do Brasil, Vagner Mancini preferiu a cautela.

- Não sei ainda. Não está determinado. Ainda está muito em cima do clássico para dizer isso. É preciso calma, ser sereno acima de tudo.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 07:05 - Conselho de Beneméritos convocado para reunião no dia 26/03 às 11h30
Próxima: 08:40 - Hoje, 2ª-feira, é dia de 'Casaca no Rádio'