Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/03/2010 - SEG - 04:24 - No Vasco, Dodô bateu quatro pênaltis e errou três

Dodô vive dias difíceis em São Januário. Depois de um início arrasador e sete gols nos sete primeiros jogos, o atacante vem sendo muito criticado. Ontem, contra o Flamengo, ele teve a chance de se redimir. Com dois pênaltis para cobrar, o artilheiro poderia ter dado a vitória do Vasco no clássico. Mas desperdiçou ambos e se afundou ainda mais. Na saída do campo, ele elogiou o goleiro Bruno.

— O Vasco fez o que podia. Os jogadores se doaram em campo. Eu não fujo da minha responsabilidade. O Bruno teve méritos nos dois pênaltis — disse Dodô.

Depois de perder a primeira penalidade, o artilheiro pediu para bater o segundo pênalti. Jéferson, autor do chute que explodiu na mão de Álvaro dentro da área e resultou na nova infração, pediu para cobrar. O jovem Philippe Coutinho também. Mas Dodô fez valer o seu posto e parou outra vez nas mãos de Bruno.

— Peguei a bola porque quem bate pênalti no Vasco sou eu. Não é porque eu perdi um que ia deixar de cobrar novamente — afirmou.

De fato, Dodô é o cobrador oficial de pênaltis do Vasco em 2010. Mas o desempenho está longe do ideal. Dos seis assinalados a favor do time de São Januário na temporada, o atacante cobrou quatro e desperdiçou três. Contra o Resende, na Taça Guanabara, também foram dois no mesmo jogo. O primeiro explodiu na trave e o segundo foi gol. Os outros dois foram convertidos pelo goleiro Tiago, contra o Sousa, e pelo capitão Carlos Alberto, contra o Boavista. Em ambos, Dodô não estava em campo.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 02:12 - Jogadores entraram em campo com faixa contra emenda do pré-sal
Próxima: 07:05 - Conselho de Beneméritos convocado para reunião no dia 26/03 às 11h30