|
NETVASCO - 15/03/2010 - SEG - 02:12 - Jogadores entraram em campo com faixa contra emenda do pré-sal O futebol do Rio de Janeiro decidiu entrar de cabeça nas mobilizações contra a emenda do pré-sal. No clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no Maracanã, além do minuto de silêncio em protesto, os jogadores dos dois times entraram com uma faixa para convocar a população. Nos dizeres, "Contra a covardia, em defesa do Rio. Dia 17, todos na Candelária, às 16 horas". No sábado, todos os jogos do Estadual já haviam tido um minuto de silêncio.
Sérgio Cabral afirmou neste sábado que a emenda Ibsen Pinheiro, aprovada na Câmara dos Deputados, quinta-feira, irá afetar diretamente dois projetos da cidade do Rio de Janeiro: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
O governador do Rio vem tentando exercer uma enorme pressão para que o projeto não vingue. A busca de apoio popular vem sendo o mote da estratégia do político. Ele, inclusive, já chorou em público ao comentar os acontecimentos.
Para se transformar em lei, o projeto ainda necessita de aprovação no Senado Federal. Lula também tem seu papel e pode vetar a emenda. Sérgio Cabral deposita muitas fichas no veto do presidente.
A modificação do texto original que trata da distribuição de royalties referentes à exploração de petróleo e gás, irá afetar o Rio de Janeiro porque o estado perderá R$ 5 bilhões de reais. O montante supera o investimento feito pelo estado, ano passado, em infraestrutura.
Fonte: UOL
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 23:34 - Dodô desobedeceu ordem de Mancini ao cobrar 2º pênalti Próxima: 04:24 - No Vasco, Dodô bateu quatro pênaltis e errou três |
|