Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 14/03/2010 - DOM - 23:34 - Dodô desobedeceu ordem de Mancini ao cobrar 2º pênalti

A derrota para o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, ficou em segundo plano para o Vasco. O que chamou mais a atenção foram os dois pênaltis perdidos por Dodô. E, no segundo, o atacante desobedeceu a uma ordem do técnico Vagner Mancini.

O comandante cruzmaltino deu a ordem do banco de reservas para Jeferson bater segundo pênalti marcado pelo árbitro Péricles Bassols, quando o Vasco já perdia por 1 a 0. No primeiro tempo, Dodô havia desperdiçado uma cobrança, que foi defendida por Bruno.

A torcida queria Philippe Coutinho, que pegou a bola. Mas Jeferson, ao saber da ordem do treinador, assumiu a responsabilidade. Aí apareceu Dodô. O artilheiro do time falou que queria bater de novo. E tirou a bola das mãos de Jeferson. Em pé na área técnica, Mancini ficou sem reação. Mas tentava se justificar com alguém do departamento de futebol que estava do outro lado da linha na comunicação pelo telefone.

- Não posso fazer nada - disse Mancini com alguém no telefone quando Dodô se preparou para a cobrança.

- Isso é um assunto interno (ordem para Jeferson cobrar o pênalti). Não adianta falar agora. A bola acabou passando de mãos em mãos. Fico chateado por não ter vencido. Dentro do vestiário tudo já é determinado antes (quem cobra). Não vai adiantar nada aqui entrar nessa linha de raciocínio. No futebol há erros e acertos – disse Vagner Mancini.

O treinador procurou defender Dodô em vários momentos, mas no fim admitiu que o jogador deve se responsabilizar pelas suas atitudes.

- O Dodô não é um menino de 20 anos. É um atleta rodado, que sabe que o futebol é desta forma. A partir do momento que pegou a bola sabia do risco de perder novamente - disse o treinador.

Vale lembrar que Dodô fez algo parecido no primeiro turno, na partida contra o Resende. Ele perdeu o primeiro pênalti e também quis bater o segundo. Na época, o atacante pediu ao capitão Carlos Alberto a bola e acertou a cobrança. Neste domingo, porém, a história foi diferente.

Philippe Coutinho, que fazia uma das suas melhores partidas com a camisa cruzmaltina, era um dos jogadores que queria bater a penalidade. Aos 17 anos, ele mostrava uma personalidade de gente grande no clássico. Com o nome gritado pela torcida, ele chegou a pegar a bola. Mas teve que passar a vez.

- Pedi para bater, sim. Até porque treinei bem durante a semana. Mas o Dodô queria bater, falou que estava confiante. Mas teve azar e não fez. Tudo bem, nada está perdido. Vamos nos recuperar – disse Coutinho.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Olaria, no sábado, às 19h30m. Com a derrota para o Flamengo, o time caiu para o segundo lugar no Grupo B com nove pontos. O Botafogo lidera.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 23:12 - Vasco perde liderança do Grupo B e melhor campanha do Estadual
Próxima: 02:12 - Jogadores entraram em campo com faixa contra emenda do pré-sal