|
NETVASCO - 14/03/2010 - DOM - 22:53 - Chateado com derrota, Mancini elogia funcionamento do sistema de jogo Em entrevista coletiva, Vágner Mancini, técnico do Vasco, analisa a derrota para o Flamengo, comenta os pênatis do jogo e diz que foi o melhor jogo do Vasco na temporada:
"Agora, temos que ter a serenidade de saber que vamos seguir fazendo aquilo que tem dado certo."
Mancini achava que Dodô deveria ter batido o segundo pênalti?
"Dentro do nosso vestiário, as coisas já são determinadas antes. Não vai adiantar nada eu, aqui, entrar nessa linha de raciocínio. Nessa hora, a gente tem que ter a calma necessária de saber que um jogo de futebol envolve erros e acertos e, dentro disso, mesmo a gente jogando melhor que o Flamengo, tendo mais posse de bola, chutando mais a gol [Foram 19 chutes a gol do Vasco contra 9 do Flamengo], sendo uma equipe mais arrumada taticamente, acabou não chegando à vitória. É óbvio que isso, de certa forma, nos deixa miuto chateados, porque no dia em que você ve o time jogando bem, você quer que ele vença. Mas, enfim, a nossa luta não acaba aqui, jamais. Vamos seguir o trabalho, estou muito satisfeito aqui no Vasco e tenho a certeza de que o inverso também é verdadeiro."
O jogo foi decidido na marca do pênalti?
"Eu vou além disso. O Vasco realmente perdeu na marca do pênalti porque foi anotado um pênalti irregularmente a favor do Flamengo. Não houve o pênalti. Eu não sei porque o pênalti foi marcado, porque o juiz deu sequência na jogada. Depois de dois segundos, ele acabou voltando atrás, dando o pênalti. Nesse momento, você tem que ter calma, saber analisar a partida, saber aquilo que foi visto, os erros, onde aconteceram, e, dessa forma seguir em frente."
Exceto os 6 x 0 contra o Botafogo, foi a melhor partida na temporada? Mancini entende que achou definitvamente o sistema de jogo ideal para o Vasco?
"O sistema de jogo, hoje, acabou dando o equilíbrio necessário. Nós tivemos força atrás, o Vasco foi uma equipe que usou muito bem as laterais do campo, o que acabou dando chance para que o Elder e o Márcio Careca subissem bem no jogo. Acho que hoje o sistema funcionou muito bem. Acho, sim, que foi nosso melhor jogo. O Vasco necessitava de um jogo com volume de jogo dessa forma, que fosse dono do jogo, diante de um adversário do mesmo porte. Hoje a gente sai chateado em função de ter perdido e satisfeito por ter achado a equipe que, nesse momento, é a ideal para a gente."
Fonte: Supervasco
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 22:50 - Rodrigo Caetano poupa Dodô e garante permanência de Mancini Próxima: 23:12 - Vasco perde liderança do Grupo B e melhor campanha do Estadual |
|