Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/03/2010 - SÁB - 21:12 - Futebol carioca 'inova' e faz 1 minuto de silêncio para projeto de lei

O futebol carioca já aderiu os protestos do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que não gostou da emenda Ibsen Pinheiro, que trata da distribuição do petróleo da camada do pré-sal. Em três dos quatro jogos realizados neste sábado, válidos pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio, foram respeitados um minuto de silêncio por conta desse fato.

Antes de a bola rolar para Fluminense e América, no Engenhão, por exemplo, isso acabou acontecendo. Somado a isso, o placar eletrônico do estádio anunciou a convocação para o ato público contra a medida. O evento irá acontecer quarta-feira, às 16h, na Candelária, no Centro do Rio de Janeiro. O objetivo da manifestação tem como objetivo promover a união das principais forças políticas e da sociedade para que a emenda seja vetada.

No domingo, também está programado um minuto de silêncio antes do clássico entre Flamengo e Vasco, às 19h30, no Maracanã. Segundo informou a coluna de Ancelmo Góis, do jornal O Globo, as duas equipes entrarão em campo lado a lado com uma faixa contendo os dizeres: “Contra a covardia, em defesa do Rio”.

Sérgio Cabral afirmou neste sábado que a emenda Ibsen Pinheiro, aprovada na câmara quinta-feira, irá afetar diretamente dois projetos da cidade do Rio de Janeiro: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

A modificação do texto original que trata da distribuição de royalties referentes à exploração de petróleo e gás, irá afetar o Rio de Janeiro porque o estado perderá R$ 5 bilhões de reais. O montante supera o investimento feito pelo estado, ano passado, em infraestrutura.

O projeto poderá se transformar em lei caso o Senado Federal também o aprove e o presidente Lula deixe de vetá-lo. Cabral confia nessa ação do petista.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:26 - Para Fernando, um dos segredos da zaga é o entrosamento com Titi
Próxima: 00:01 - Polícia Militar reforça segurança para o clássico deste domingo