Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/03/2010 - SEX - 19:45 - Torcedor morto em briga em São Gonçalo era vascaíno

Uma pessoa morreu, pelo menos três ficaram feridas e cerca de 30 foram detidas na madrugada desta sexta-feira, numa briga de torcidas do Flamengo e do Vasco em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O duelo teria sido marcado por sites de relacionamento da internet, informação que está sendo investigada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

O confronto começou no bairro de Neves, onde houve uma troca de tiros entre os torcedores, e se estendeu pelo Gradim e pelo Zé Garoto, na região central da cidade. No tiroteio, pelo menos três pessoas foram baleadas. Duas foram levadas para o Pronto Socorro municipal de São Gonçalo: Anderson Ferreira Ribeiro, de 19 anos, e Alexander Santana Fortunato, de 34. Anderson, torcedor do Vasco, com um tiro na coxa, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Alexander foi atingido na perna, e já foi liberado, alegando não ter participado da briga nem ser membro de torcida organizada alguma. Um terceiro homem, não identificado, seguiu para uma clínica particular.

Já Diego Arantes de Lima, de 22 anos, da torcida do Flamengo, foi reconhecido por torcedores vascaínos, quando esses levavam uma das vítimas do duelo para o hospital. Diego foi espancado em frente ao Pronto de Socorro de São Gonçalo, onde foi internado com ferimentos no rosto. Funcionários da unidade chamaram a PM, e um grupo de torcedores foi detido. Segundo a polícia, seis deles foram identificados através de imagens das câmeras de segurança do pronto socorro: Guilherme Barreto de Pinheiro, Renato Teixeira, Kreisson Walace Barbosa, João Paulo Leonardo da Costa, Wander Jorge Braga Vicente e Francisco Porto Sales.

Eles foram levados para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado. Ao longo da noite, cerca de 30 pessoas chegaram a ser detidas, também na área da 73ª DP (Neves). De acordo com o delegado titular da 74ª DP, Jorge Luiz da Silva Veloso, os seis identificados pelas câmeras de segurança foram autuados por tentativa de homicídio e continuam presos. O caso será remetido para a 72ª DP (São Gonçalo), que centralizará as investigações.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 18:29 - Willen e Roni convocados para torneio da Seleção Sub-18 na África do Sul
Próxima: 20:47 - Mancini entrega que Rafael Coelho começará jogando no lugar de Dodô