|
NETVASCO - 10/03/2010 - QUA - 11:19 - Vagner Mancini: 'Tento ficar fora dos boatos. Sou um cara light' A pressão existe. Sobre o time, sobre o treinador... Não em função dos números, já que o aproveitamento do Vasco é de 85% nesta temporada, mas por atuações abaixo do esperado. Agora, na semana do clássico com o Flamengo, a atmosfera no clube já ficou diferente. No entanto, Vágner Mancini só pensa em blindar os jogadores para que não entrem em campo domingo com uma carga ainda maior.
Mancini, inclusive, vem sendo um dos principais alvos das especulações. No entanto, não deixa que isso abale sua confiança e convicção no método de trabalho. Com respaldo da diretoria, que já veio publicamente afirmar que nunca cogitou uma mudança no comando técnico, Mancini só pensa em vencer o Flamengo para afastar de vez as críticas.
O treinador sabe que uma vitória em um jogo como esse é a resposta ideal para quem ainda não acredita nele e no grupo. Mancini diz que prefere não se preocupar com tudo o que sai na imprensa e com os xingamentos que ainda vêm da arquibancada. Mas apenas mostra certo receio quando as críticas vêm de dentro e as informações vazam.
"Tento ficar fora dos boatos. Sou um cara light, não sou daqueles que veem algo no jornal e ficam fuçando até descobrir o que aconteceu. Senão isso acaba atrapalhando até mesmo sua vida social. Mas sei que o futebol é assim. Estou no Rio de Janeiro, um grande centro. Só não entendo por que tanta desconfiança se tenho a matemática ao meu lado. Só me resta aceitar e continuar trabalhando para mudar de vez isso", explicou Mancini.
O treinador foi questionado sobre sua demissão no Grêmio em 2008, clube em que também tinha um grande aproveitamento dos pontos: "Foi uma situação pessoal que não tem qualquer relação com o que vivo no Vasco", justificou.
O rótulo de campeonato particular quando se fala em Vasco x Flamengo preocupa. Mancini reconhece que, por toda a mística que envolve o clássico, trata-se de partida diferente. Mas não dentro de campo. Justamente por isso, a vontade de preservar o grupo - que já vem sofrendo pressões de tudo quanto é lado - dessa atmosfera alimentada por todos.
"É um jogo tenso, que envolve rivalidade. Mas não podemos encarar de maneira diferente. Se for falado isso, o jogador muda sua maneira e isso acaba até gerando violência. Vamos jogar nossa bola normalmente e fazer de tudo para vencer, pois sabemos da importância", finalizou Mancini.
Fonte: Jornal Campeão
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 10:50 - Marcos Blanco diz que manga é negociada com empresa inédita no futebol Próxima: 12:43 - Juniores: Após 8 rodadas, Vasco é o 3º colocado na Taça Guanabara |
|