|
NETVASCO - 08/03/2010 - SEG - 11:24 - Fernando: 'O clássico pode te levantar 100% ou te derrubar' Dois clássicos, contra um mesmo adversário, marcaram a participação do Vasco na Taça Guanabara. No primeiro, o Gigante da Colina goleou o Botafogo por 6 a 0, no Engenhão, e se tornou favorito ao título do primeiro turno do Campeonato Carioca. No outro, a equipe perdeu por 2 a 0 para o mesmo Glorioso e ficou sem o caneco da competição. Agora, na Taça Rio, um encontro diante do Flamengo, no próximo domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã, pode mudar novamente o rumo do time cruzmaltino no Estadual.
Na derrota na final da Taça GB, os estragos foram grandes. Além de ter perdido a chance de garantir uma vaga na decisão do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina ainda viu crescer a desconfiança em seu torcedor em relação aos rumos da equipe na temporada. Para o zagueiro Fernando, os clássicos podem ajudar ou acabar de prejudicar as intenções de um clube dentro de uma competição.
- O clássico te possibilita sair de um limite médio para um lugar melhorar. Tudo é diferente em um jogo como esse. Você precisa estar pronto, com uma cabeça muito boa. A derrota na final da Taça Guanabara nos marcou. Quem bate esquece, mas quem apanha jamais vai tirar aquilo da cabeça. Aquela cicatriz está ali. O clássico pode te levantar 100% ou te derrubar – disse o defensor.
Consciente de que a perda do primeiro turno para o Botafogo causou uma certa desconfiança no grupo e na torcida, Fernando afirmou que o elenco está superando aos poucos o trauma de ter sido derrotado no passado. Para ele, mesmo tendo um adversário como o Flamengo pela frente, o time tem condições de conquistar os três pontos.
- O Vasco tem todas as condições de vencer o clássico. Sinto uma evolução psicológica. Temos evoluído nesse sentido. O clássico te permite sair de uma situação ruim para um ambiente mais tranqüilo – afirmou Fernando.
Ao ser questionado sobre o incidente envolvendo o atacante Adriano, que brigou com a namorada Joana Machado, na noite da última quinta-feira, Fernando afirmou que tal situação não vai interferir na atuação do Flamengo no clássico do próximo domingo.
- As coisas são bem distintas. Por serem jogadores e atletas de futebol, as coisas ficam bem maiores do que realmente são – analisou o zagueiro.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 11:20 - Vasco sul-africano quer enfrentar o original Próxima: 11:41 - Mandarino, sobre Celso Roth: 'A notícia não tem qualquer fundamento' |
|