Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/03/2010 - SEX - 15:58 - Dodô fala da pressão por jogar no Vasco

A insatisfação da torcida do Vasco pode ser vista nos números. Diante do Bangu, pela terceira vez seguida, menos de 1.000 pessoas compraram ingresso para ver o time. E os que compareceram ao Engenhão mostraram toda a revolta com xingamentos. Élton foi um dos visados, e retribuiu com gestos obscenos quando foi substituído por Magno, sentado no banco de reservas. Ontem, o atacante foi proibido de falar sobre sua atitude, mas não deixou de ser repreendido pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano. O dirigente também preferiu o silêncio. O clube não pretende multar o jogador.

A revolta contra as arquibancadas não é novidade. No Brasileirão de 2009, Léo Moura xingou os rubro-negros, depois de marcar o gol de empate, contra o Náutico, no Maracanã, em partida que terminou 1 a 1. Mais famosos, Romário e Edmundo também viveram um caso de amor e ódio com os torcedores.

No Vasco, a relação conturbada com o time começou depois da perda do título da Taça Guanabara. Na partida contra o Volta Redonda, em São Januário, os torcedores estenderam uma faixa na arquibancada que dizia: 'O sentimento não para, mas a paciência acaba'.

Os jogadores sabem que não rendem o esperado, apesar da invencibilidade na Taça Rio. "Tomamos uma pancada difícil, dura, mas o futebol continua", disse Dodô, referindo-se à final da Taça GB. "Não estamos jogando bem, mas vencendo. Temos tempo para melhorar e convencer. O Botafogo está na final, mas o campeonato ainda não terminou".

O atacante, que voltou a marcar depois de cinco jogos, já espera por uma melhor apresentação no domingo, contra o Boavista, em São Januário. "A gente quer jogar bem, mas, mesmo sem atuar bem, estamos vencendo. E melhorar em cima dos resultados positivos é muito mais fácil. Temos certeza de que na próxima partida já vai ser diferente", comentou.

Na temporada, o Vasco disputou 13 jogos e perdeu apenas um. Foram dois empates e 10 vitórias. No entanto, foi derrotado na hora errada. "Estamos no Vasco, um time que não é campeão há algum tempo. Sabemos da pressão que existe", completou Dodô.

Pressão que também deve continuar no domingo. Resta saber como será o desfecho.

Fonte: Jornal Campeão

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:54 - Mancini e Fernando Prass preocupados com boa campanha do Boavista
Próxima: 17:13 - Vasco consegue efeito suspensivo para Mancini dirigir time no domingo