|
NETVASCO - 04/03/2010 - QUI - 10:22 - Rafael Coelho será julgado no Pleno do TJD/RJ nesta quinta-feira Após pegar sete jogos de suspensão no Campeonato Carioca, a defesa do Vasco, comandada pelo advogado Osvaldo Sestário, volta ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) nesta quinta-feira, dia 4 de março, para tentar no Pleno, a partir das 18h, a redução de pena do atacante Rafael Coelho. Sestário disse com exclusividade ao site Justicadesportiva.com.br que espera que a justiça prevaleça e que o jogador possa a voltar a usar a camisa do clube rapidamente.
“Espero que a Justiça seja feita, afinal, o jogador já cumpriu quatro jogos de suspensão. Nunca vi uma pena de sete jogos para um lance como aquele e espero que, agora, o atleta seja liberado”, explicou.
A expulsão do jogador ocorreu na goleada do Vasco por 4 a 0 sobre o Macaé, no dia 28 de janeiro, quando Coelho levou cartão vermelho direto após trocar empurrões e dar um soco no zagueiro Otavio, de acordo com a súmula da partida. Além disso, através da prova de vídeo, a Procuradoria também denunciou o atacante por xingar o assistente Cláudio José de Oliveira.
Sendo assim, o vascaíno teve que responder aos artigos 254-A (praticar agressão física) e 243-F (Ofender alguém em sua honra). As penas para os casos são de quatro a doze partidas e de uma a seis partidas, respectivamente, totalizando assim possíveis 18 jogos de suspensão. Com isso, o jogador acabou sendo apenado em sete partidas suspenso.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 10:10 - Bob's não confirma negociação com o Vasco Próxima: 10:39 - Elinton, goleiro dos 7 a 2, cotado para a Seleção de Portugal |
|