|
NETVASCO - 03/03/2010 - QUA - 14:23 - Élton espera encontrar dificuldades no jogo contra o Bangu Em entrevista à Super Rádio Brasil, Élton, atacante do Vasco, diz que espera dificuldades no confronto de logo mais contra o Bangu:
"Esperamos um jogo bastante difícil, como tem sido nos últimos jogos. Mas se o time entrar com aquele espírito que entrou no último jogo [contra o Volta Redonda], vai ser muito difícil a gente sair com uma derrota daqui hoje. Todo mundo tem que saber aquilo que tem que ser feito e estar à disposição para não sermos surpreendidos."
Momento atual é mais da garra que da técnica?
"Sem dúvida. Às vezes, quando não dá na técnica, tem que ser na garra. Nos últimos jogos tem sido dessa maneira. Tem dia que não tá indo pela técnica, mas tem que dar o máximo, tem que ir na distensão, mesmo. Tem sido assim. Esperamos que o futebol do Vasco, aquele das primeiras partidas do campeonato, apareça de novo. Esse momento está um pouco difícil, um pouco complicado, mas esperamos reverter essa situação o mais rápido possível. Hoje, temos aqui mais uma prova, um jogo bastante difícil. Estamos cientes do momento que o Vasco está vivendo e vamos em busca de dar uma nova guinada nesse momento do Vasco. Esperamos retomar o caminho das vitórias e dos bons jogos."
Amadurecimento ao lado de Dodô:
"É um grande jogador. Tenho aprendido muito com ele. Jogador de bastante qualidade. Tanto eu quanto o grupo todo têm aprendido muito com ele. É um jogador que vai nos ajudar muito, com bastante experiência. Eu estou sempre feliz jogando ao lado dele. Claro que está um pouco complicado ainda, pois falta um pouco de entrosamento. É apenas o terceiro jogo que jogamos juntos. Esperamos o mais rápido possível acontecer esse entrosamento."
Existe alguma conversa entre os jogadores antes dos jogos?
"Com certeza, ainda mais pelo momento que estamos vivendo. A gente tem que conversar bastante, ouvir o que os outros têm a dizer, para podermos sair dessa situação o mais rápido possível. Os jogadores mais experientes, a gente procura ouvi-los bastante. Mas sem dúvida, a gente mantendo a tranqüilidade e trabalhando bastante, a gente vai dar uma mudada nesse momento, o mais rápido possível. Hoje, temos mais uma prova. Uma prova boa, um jogo bastante difícil contra a equipe do Bangu. Esperamos fazer um grande jogo e que a torcida possa estar de novo ao nosso lado, para que possamos conseguir."
Por ter chegado depois do restante do grupo, Élton considera que está num recomeço no Vasco?
"Na verdade, eu nunca me senti fora do Vasco. Sempre me senti aqui no Vasco, mesmo. Sempre deixei bem claro que se fosse para ficar no Brasil, sem dúvida, seria no Vasco. Acabou acontecendo isso e estou muito feliz aqui no Vasco. É um clube onde eu me sinto muito bem. Espero ter o mesmo sucesso que tive no ano passado, mesmo sabendo que esse ano vai ser um ano muito difícil, um ano complicado. Temos vários campeonatos a serem disputados. Infelizmente, minha documentação na ficou pronta par a Taça Guanabara, mas agora já estou integrado completamente ao grupo. Esperamos dar nossa contribuição novamente para que possamos ajudar ao Vasco naquilo que for necessário."
Obrigação de vencer o Bangu pode tornar o jogo perigoso?
"Nenhum jogo tem equipe fácil. Todos os jogos têm sido jogos bastante difíceis. Se você entrar com aquele pensamento de que o jogo vai ser fácil, você acaba sendo surpreendido. Hoje, contra o Bangu, sem dúvida, vamos esperar muita dificuldade para ganhar esse jogo. Temos que ter os pés no chão, sabendo que todos os jogos vão ser difíceis. A gente tem que se manter concentrado para não dar margem de erro para que eles possam nos surpreender. Nesse momento, a gente tem que se preocupar em jogar bem e estar vencendo os jogos. É com esse pensamento que a gente vai entrar em campo hoje, pensando primeiro no nosso objetivo dos três pontos e em jogar bem, que isto vai ser um detalhe. Se a gente entrar co messe pensamento, a gente sabe que as coisas vão acontecer naturalmente."
Amadurecimento pessoal de Élton:
"Aos poucos, a gente vai pegando a experiência. Eu tenho aprendido muito com o Dodô. Ele me dá muito incentivo, muito apoio. Dá também algumas dicas. Procuro pegar tudo isso dessas pessoas mais experientes. Esse ano vai ser um ano muito especial para mim e, com certeza para o Vasco, também. A gente está com um elenco muito bom, com um time qualificado. Temos condições de chegar às finais de todos os campeonatos que a gente disputar. Vamos fazer o necessário para sermos campeões desses campeonatos que vamos disputar."
Fonte: Supervasco
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 13:54 - Juniores: Vasco pega o Volta Redonda sábado às 16h em São Januário Próxima: 16:01 - Élton foi o oitavo artilheiro do Brasil em 2009 |
|