|
NETVASCO - 03/03/2010 - QUA - 08:51 - Vasco pede adiamento do julgamento de Nilton, Titi e Mancini no TJD Esta quarta-feira, dia 3 de março, pode ser um dia decisivo para o Vasco no tribunal. No entanto, se depender da defesa cruzmaltina, o caso que envolve as denúncias do volante Nilton, do zagueiro Titi e do técnico Vagner Mancini só será decidido na próxima quarta-feira, dia 10. É que o advogado do clube, Osvaldo Sestário, enviou um pedido ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) para que o julgamento seja adiado para a próxima semana, alegando que seus atletas gostariam de comparecer à sessão para prestar esclarecimentos.
“Pedi adiamento do julgamento por conta do jogo do Vasco contra o Bangu (nesta quarta, dia 3). Como são denúncias graves, os denunciados querem estar presentes para prestar esclarecimentos”, disse Sestário, lembrando que o adiamento não traria problema para o Estadual. “Não traria prejuízo nenhum, já que ainda estamos no começo da competição e na quarta que vem, quando essa comissão se reuniria de novo, o Vasco não tem jogo e os atletas e o técnico poderiam comparecer”, explicou o advogado ao site Justicadesportiva.com.br.
Indagado sobre os lances, a defesa do Vasco comentou sobre a polêmica que se criou depois da expulsão de Nilton – o jogador deu uma entrada violenta no atacante Caio do Botafogo. Segundo Sestário, de acordo com a súmula do jogo, o caso não foi tão violento quanto pareceu pela televisão.
“Realmente foi um lance feio vendo pela televisão, mas a súmula não descreve essa violência toda. O jogador já se reuniu com o Caio, pediu desculpas e está arrependido”, encerrou.
Entenda o caso:
As infrações ocorreram na final da Taça Guanabara, quando o Vasco enfrentava o Botafogo. Na ocasião, após levar o primeiro gol da partida – que terminou vitória por 2 a 0 do Alvinegro –, o volante Nilton deu um carrinho no atacante Caio para parar uma jogada em direção à área vascaína. A denúncia do jogador acabou sendo tipificada no artigo 254-A II, no qual trata de “prática de agressão física”, com pena bem superior, variando de quatro a 12 jogos de gancho.
Já o zagueiro Titi foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por cometer pênalti em Loco Abreu, ao puxar a camisa do uruguaio dentro da área. O defensor responderá por “praticar ato desleal ou hostil”, conforme prevê o artigo 250 do CBJD, com pena que varia de uma a três partidas de suspensão.
O técnico Vagner Mancini, por sua vez, foi denunciado por suposta invasão de campo no duelo anterior, contra o Fluminense, pela semifinal. A denúncia foi feita pela Procuradoria do TJD/RJ através de prova de vídeo e, segundo o procurador-geral André Valentim, mostra o treinador invadindo o campo antes dos pênaltis terminarem.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 02:16 - MP investigará venda de ingressos para Tigres x Botafogo em São Januário Próxima: 09:11 - Árbitro de Vasco x Boavista, no domingo, também já está definido |
|