|
NETVASCO - 02/03/2010 - TER - 19:50 - Vágner Mancini diz que equipe sente a ausência de Carlos Alberto O meia Carlos Alberto vai desfalcar o Vasco mais uma vez na temporada 2010. Recuperando-se de um problema no peito do pé direito, o jogador foi vetado pelo departamento médico da partida desta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Bangu, no Engenhão, pela Taça Rio. Nas semifinais e na final do primeiro turno, por exemplo, ele atuou sem estar em suas melhores condições. O jogador chegou a revelar que evitava alguns movimentos por conta das dores no local.
Para o técnico Vagner Mancini, a ausência do capitão tem prejudicado um melhor rendimento do Gigante da Colina nas últimas partidas ao longo do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.
- Eu até gostaria de dizer que não (que o jogador faz falta à equipe). Mas o time sente a ausência dele. Ele exerce uma função específica. O Carlos Alberto faz o diferencial entre o setor ofensivo e defensivo. O time de futebol precisa desse diferencial. Temos que ter alguém que prenda a bola para o time sair da defesa. Não queremos criar uma dependência, mas ele é fundamental dentro do nosso esquema – analisou Mancini.
O treinador revelou ainda que pretende contar com Carlos Alberto na partida de domingo, contra o Boavista, em São Januário. Para Mancini, o ideal é recuperar o atleta para que ele possa render o máximo possível na sequência da Taça Rio.
- Achamos que em determinado momento o Carlos Alberto atingiria um ponto que lesaria ainda mais o local. Nós o tiramos do jogo com o Bangu e do jogo com o Boavista. Ele é uma atleta que é o diferencial da nossa equipe. Ele se doa demais. Não dá para escalar o Carlos Alberto muito abaixo daquilo que ele deve atuar. Achamos melhor cuidar um pouco dele – disse o treinador vascaíno.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 19:01 - Carlos Alberto está fora da partida contra o Bangu Próxima: 19:54 - Site oficial do Vasco está de 'cara' nova |
|