Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/02/2010 - QUA - 15:43 - Mancini acredita que equipe deve se doar mais para alcançar objetivos

Após a perda da Taça Guanabara, no último domingo, para o Botafogo, o Vasco vai voltar a campo nesta quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), em São Januário, para encarar o Sousa-PB, pela Copa do Brasil. E é justamente a derrota para o Glorioso que vai servir de divisor de águas para a recuperação da equipe para o restante da temporada 2010.

Curiosamente, no ano passado, a derrota para o Botafogo por 4 a 0 na semifinal da Taça Rio, no Maracanã, foi considerada pela comissão técnica como um marco na temporada 2009. Naquela ocasião, o técnico Dorival Júnior revelou que a equipe se uniu em prol da conquista da Série B e de uma boa campanha na Copa do Brasil. Para Mancini, o clássico realmente vai ser um diferencial no ano vascaíno.

- Essa derrota marcou uma sequência que vinha sendo muito boa. De repente, na final, você perde para uma equipe que você venceu de goleada é complicado.Uma equipe que quer chegar ao título do Estadual precisa ter lembranças boas e amargar as derrotas – afirmou o treinador vascaíno.

Mancini foi além e afirmou que não adianta entrar em campo apenas 100% concentrado. Segundo o treinador, o futebol atual exige muito mais dos atletas para que uma conquista seja alcançada lá na frente.

- O atleta precisa ter diariamente um esforço anormal. Sempre digo a eles que 100% não é o suficiente. O cara tem que dar mais. Todo mundo corre igual, os atletas são monitorados, suplementados. Aquele cara que quer ser diferente precisa se doar mais. Se todos fizeram isso em uma equipe, o resultado vai ser atingido – analisou o comandante cruzmaltino.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:09 - Inscrições abertas para teste nas categorias de base do Vasco
Próxima: 16:05 - Caio admite que fingiu no lance que resultou na expulsão de Nilton