|
NETVASCO - 24/02/2010 - QUA - 08:24 - Prass quer copiar exemplo corintiano e lembra vexame palmeirense O Vasco terá nesta quinta-feira, em São Januário, a chance de dar mais um passo rumo ao título da Copa do Brasil. Até se perder por 1 a 0 para o Sousa-PB, estará garantido na segunda fase da competição, já que venceu a primeira partida por 2 a 1, fora de casa. E para continuar almejando o título, vale de tudo, até usar exemplos parecidos para crer na conquista do título.
Em 2009, o Corinthians havia acabado de retornar a Série A e faturou a taça. No mesmo caminho, o Gigante da Colina, de volta à elite do futebol brasileiro, quer repetir a trajetória dos paulistas e ficar com o caneco no ano seguinte à redenção.
- Tudo que for vencedor, temos que procurar copiar as coisas boas. Não só o Corinthians serve de exemplo, mas todos os times vitoriosos. Temos que ver o que as pessoas fazem. O vencedor sempre tem algo diferente, porque todos se concentram, treinam, mas esse que faz algo a mais é o que vence – lembrou Fernando Prass.
O goleiro, porém, utilizou o exemplo de outro time paulista, rival do Timão, para evitar surpresas desagradáveis.
- Tem o Palmeiras, com a eliminação para o ASA de Arapiraca. Temos muitos exemplos de clubes de menor expressão que passaram de fase. Não é como nos pontos corridos. Para reverter um dia ruim, um erro de arbitragem, não dá. São esses jogos que exigem mais concentração – alertou.
Para não deixar que os paraibanos aprontem, como no caso da eliminação do Palmeiras, em 2002, uma motivação a mais será bem-vinda. O curioso é que o camisa 1 buscou o incentivo na derrota do último domingo, na final da Taça Guanabara, na derrota por 2 a 0 para o Boafogo.
- Você pode entrar motivado, mordido ou abalado. Eu prefiro olhar pelo lado que me convém. Tentamos minimizar as coisas ruins e maximizar as positivas.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 08:20 - Vasco está pronto para evitar outra 'zebra' na Copa do Brasil Próxima: 08:42 - Fernando Prass alerta para o perigo de jogar com três atacantes |
|