Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/02/2010 - SEG - 18:53 - Sindicato aceita que alguns jogos comecem às 16h no RJ

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro aceitou o pedido da Federação Estadual para que os jogos de três equipes da Primeira Divisão - , Madureira, Resende e Boavista - sejam realizados às 16h (de Brasília). Na última quarta-feira, o sindicato obteve uma liminar na 4ª Vara da Justiça do Trabalho do Rio impedindo que as partidas do Campeonato Carioca começassem antes das 17h, alegando que a medida era em prol da saúde dos jogadores diante do forte calor dos últimos dias no Rio.

Madureira, Resende e Boavista ganharam esta exceção devido à falta de iluminação artificial em seus estádios, o que impede jogos à noite. Na reunião, realizada na tarde desta segunda-feira, ficou acordado entre os atletas e o presidente da instituição, Alfredo Sampaio, que a medida somente terá valor depois que a federação cumpra exigências feitas pela entidade de atletas. Com isso, o sindicato vai pedir à juíza responsável pelo caso que suspenda a liminar.

- Agora que terminou o horário de verão escurece mais cedo, logo inviabiliza qualquer jogo (em estádio sem iluminação). E como esses clubes perderiam o mando de campo, por não oferecer condições propícias, eles aceitaram. Mas para o ano que vem, os clubes vão ter que se adequar. Nenhum jogo vai ser antes das 17h, seja qual for – disse a advogada da instituição, Ana Beatriz Macedo, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

De acordo com a advogada, o objetivo do sindicato não é atrapalhar o campeonato, e sim, oferecer condições dignas aos atletas. Caso a resposta da federação seja positiva, o sindicato vai redigir um termo com detalhes do acordo nesta terça-feira e entregar à juíza, que irá analisar e aí sim poderá despachar.

O atacante Tony, do Boavista, foi um dos que concordaram com a proposta, evitando assim a possível realização de partidas às 8h, com a Federação tinha informado na semana passada.

- Esses jogos às 16h são mais viáveis, até porque os clubes irão poder resolver esse problema dos refletores. Fisiologicamente, sabemos que acordar às 4h para jogar às 8h é muito mais complicado do que começar a jogar às 16h. Nós treinamos no Engenhão, mas se perdermos o nosso mando de campo, nossa torcida não vai vir para assistir os nossos jogos. Mas para o ano que vem eu concordo que os jogos aconteçam a partir das 17h, os clubes tem que se estruturar para isso – disse, por intermédio da assessoria de imprensa do sindicato.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 18:49 - Philippe Coutinho espera contar com o apoio da torcida na quinta-feira
Próxima: 21:15 - Rodrigo Caetano fala sobre reunião para elevar moral dos jogadores