Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/02/2010 - SEG - 12:44 - TJD pode analisar discussão entre Carlos Alberto e Marcelo Cordeiro

As expulsões dos vascaínos Nilton e Titi na final da Taça Guanabara não serão os únicos lances analisados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). O procurador-geral do tribunal carioca, André Valentim, requisitou as imagens da troca de farpas entre Carlos Alberto, do Vasco, e Marcelo Cordeiro, do Botafogo.

O lance em questão aconteceu no primeiro tempo da decisão, quando o lateral botafoguense não gostou de uma jogada do jovem Phillipe Coutinho e tentou intimidá-lo. Em defesa do companheiro, Carlos Alberto partiu para cima de Marcelo Cordeiro e foi tomar satisfações.

“Quero ver esse lance de novo, em detalhes, para saber o que realmente aconteceu, se teve uma animosidade maior entre os jogadores ou algum tipo de ofensa e xingamento”, revelou Valentim ao site Justicadesportiva.com.br.

Caso comprove algum tipo de ameaça a Phillipe Coutinho, Marcelo Cordeiro poderá ser denunciado no artigo 243-C do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva e correrá o risco de ser suspenso de 30 a 120 dias, além de ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil. O mesmo pode acontecer com o capitão vascaíno.

O Procurador irá analisar as imagens e, caso veja alguma regularidade, deverá encaminhar a denúncia a secretaria do TJD/RJ ainda esta semana. Outro lance que poderá ser analisado aconteceu após a expulsão de Nilton, quando o lateral Alessandro falou poucas e boas pela falta violenta do vascaíno no jovem Caio.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:44 - Fernando Prass: 'Foi difícil dormir essa noite'
Próxima: 13:33 - Inscrições abertas para teste nas categorias de base do Vasco