|
NETVASCO - 20/02/2010 - SÁB - 16:49 - Fisioterapeuta do Vasco fala sobre recuperação de Carlos Alberto e Nilton Como em um filme de Hollywood, onde diretores, produtores e outros profissionais ficam apenas nos bastidores e deixam os louros para as grandes estrelas, o Vasco viveu um momento parecido durante a semana da decisão da Taça Guanabara. Sem alarde, os departamentos médico e de fisioterapia do Gigante da Colina tiveram a árdua missão de recuperar o capitão Carlos Alberto e o volante Nilton para a final diante do Botafogo, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.
O caso de Carlos Alberto era o mais complicado. O jogador sofreu uma pancada no peito do pé direito na semana passada e quase ficou fora da semifinal diante do Fluminense. Como o próprio atleta revelou, o tratamento, elaborado em conjunto pelos departamentos do Vasco, colocou o jogador em condições de entrar em campo.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, a coordenadora de fisioterapia do Vasco, Vanessa Knust, explicou com detalhes como foram os cuidados para ter o camisa 19 em condições de atuar na decisão deste domingo. Além dos estímulos elétricos no local da contusão com o aparelho Globus, Carlos Alberto fez terapia manual e eletroacupuntura, especialidade do fisioterapeuta Marcos Oliveira.
- Esse é um trabalho que fica mais nos bastidores, pouca gente vê ou fala. O Carlos Alberto se na semana passada e iniciamos um trabalho com ele desde então. Lembro que antes da semifinal, ele fez um trabalho até as 23h e no dia da partida até momento antes de sair para a concentração. Dentro do ônibus ele usou o Globus (aparelho que envia estímulos elétricos ao local da contusão) até chegar ao estádio. Essa semana, os procedimentos foram parecidos - revelou.
Além disso, Carlos Alberto ainda utilizou uma bota feita pelo médico Clóvis Munhoz. Impressionado com o resultado durante os 90 minutos do confronto vencido pelo Vasco, nos pênaltis, por 6 a 5, após empate por 0 a 0 no tempo normal, o capitão chegou a pedir para utilizar o mesmo procedimento para ir para casa. Na decisão, uma nova proteção será feita para que o atleta possa suportar a pressão do confronto.
- O Carlos Alberto vai estar em melhores condições do que na partida contra o Fluminense. Tivemos mais tempo para fazer o tratamento - afirmou Knust.
O caso de Nilton também necessitou de cuidados no Vasco. O jogador sentiu uma lesão no joelho direito e foi retirado das atividades até a última sexta-feira, quando retornou aos trabalhos com o restante do elenco. Knust revelou que os métodos foram os mesmos para colocar Carlos Alberto na decisão.
- Fico extremamente feliz de ver os dois jogadores em condições de entrar no jogo - afirmou a fisioterapeuta.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 16:17 - De acordo com o BIRA e o BID, Jéferson rescindiu com o Vasco Próxima: 16:53 - Carlos Germano, sobre Joel: 'Fazer gol nos times dele é muito complicado' |
|