|
NETVASCO - 19/02/2010 - SEX - 10:17 - Rafael Coelho será julgado nesta 6ª no TJD/RJ Finalista da Taça Guanabara desde o sábado de Carnaval, dia 13 de fevereiro, quando eliminou o Fluminense nos pênaltis, o Vasco pode se ver com problemas para o duelo contra o Botafogo, no próximo domingo, dia 21. É que o Cruzmaltino pode entrar em campo, em partida que vale a Taça Guanabara, sem a presença do atacante Rafael Coelho no banco de reservas. É que o jogador será julgado nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 15h, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) e pode ficar de fora, inclusive, do returno da competição estadual.
Sabendo da denúncia pesada que o vascaíno sofreu, o advogado do Gigante da Colina, Osvaldo Sestário, tentou levar o atleta ao julgamento de hoje, mas após uma conversa sem sucesso com o técnico Vagner Mancini, saiu de São Januário sem o consentimento do treinador. A defesa explicou que não entendeu os artigos aplicados pela Procuradoria e ainda revelou que gostaria de levar ao tribunal o zagueiro Fernando, que estava próximo ao lance.
“Achei a denúncia muito pesada e confesso que não entendi o enquadramento. De acordo com a súmula, o árbitro relata uma troca de empurrões com o jogador do Macaé, que foi denunciado mas não foi incluso nos mesmos artigos que o atleta do Vasco”, disse Sestário ao site Justicadesportiva.com.br, revelando a conversa com Mancini. "Estive em São Januário para conversar com o treinador, mas o time tem treino marcado para as 16h30, e o Mancini quer contar com todo o grupo para se preparar para a decisão. Além do Rafael, gostaria de poder levar o Fernando, que estava próximo ao lance e seria uma boa testemunha", explicou.
Entenda o caso:
Rafael Coelho foi expulso de forma direta pelo árbitro Péricles Bassols, no duelo contra o Macaé, depois de trocar empurrões e dar um soco no zagueiro Otávio, segundo relato na súmula. Por conta do incidente, o jogador, que deixou o Figueirense para jogar em São Januário, foi denunciado por "praticar agressão física", conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o que o tiraria dos gramados de, no mínimo, quatro partidas e no máximo 12.
Além disso, usando as imagens do duelo, a Procuradoria do TJD/RJ também denunciou o atleta por xingar o assistente Cláudio José de Oliveira, que foi intimado para prestar esclarecimentos, assim como o juiz. Nesse caso, Coelho terá que responder por "ofender alguém em sua honra", artigo 243-F do CBJD. A pena varia de uma a seis partidas.
Como as duas penas são cumulativas, somando as duas punições o jogador pode ficar de fora de até 18 partidas. No entanto, como já cumpriu a automática, a pena seria reduzida para 17, caso fosse a aplicada a pena máxima. Mesmo assim, se isso acontecer, o atacante ficaria de fora do restante do Campeonato Carioca de 2010.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 10:05 - Jogadores do Vasco falam da relação com Joel Santana Próxima: 10:23 - Carlos Alberto garante que joga a final da Taça Guanabara |
|