Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/02/2010 - SEX - 10:05 - Jogadores do Vasco falam da relação com Joel Santana

O técnico Joel Santana tem um histórico invejável de títulos no currículo. E nesse domingo, comandando o Botafogo, o treinador vai tentar levantar mais um caneco da Taça Guanabara. Porém, no caminho do comandante alvinegro, dois velhos conhecidos de outros carnavais vão tentar impedir o sucesso do Natalino. O lateral-esquerdo Márcio Careca e o meia Carlos Alberto, hoje no Vasco, já trabalharam com o atual comandante do Glorioso de General Severiano.

Carlos Alberto foi comandado por Joel no Fluminense em três períodos diferentes, 2002, 2003 e 2007. O capitão do Vasco falou da sintonia que o treinador tem com os jogadores e do poder que o comandante tem para incentivar um grupo que não vive um bom momento na temporada.

- O Joel é um dos caras mais divertidos com quem já trabalhei. Ele tem o Botafogo nas mãos. Quando muita gente deu porrada na equipe, ele foi um cara que soube dar carinho ao atleta, que soube entender o lado do jogador para dar uma volta por cima. Mas quando a bola rolar no domingo, a pessoa boa dele vai ficar de lado porque o Vasco vai entrar para vencer – afirmou o capitão vascaíno.

Carlos Alberto foi além e falou da capacidade de Joel para levar uma equipe ao título. No entanto, o camisa 19 voltou a frisar que o Vasco também busca a sua primeira Taça Guanabara após seis anos sem conquistar um turno do Campeonato Carioca.

- O Joel é iluminado. Mas no Vasco também temos pessoas iluminadas. Se pegarmos a luz de cada um, o jogo vai terminar empatado. Cada um vai demonstrar o que tem de diferente para ser campeão e no Vasco não vai ser diferente – disse Carlos Alberto.

Além do capitão, Márcio Careca também já trabalhou com Joel. Em 2005, no Brasiliense, o lateral-esquerdo foi um dos destaques da equipe do atual treinador do Botafogo. Para o jogador, o antigo comandante vai usar a sua alegria para motivar os jogadores do adversário do próximo domingo, no Maracanã.

- Ele motivou os jogadores do Botafogo e vai usar isso contra nós. Sei que é um cara alegre, que conhece muito daquilo que faz, daquilo que ele implanta no seu grupo. Vamos encontrar dificuldades nesse sentido. Ele vai usar o que pode e o que tem nas mãos para dificultar o nosso trabalho – disse Careca.

Neste domingo, o Vasco vai encarar o Botafogo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, na decisão da Taça Guanabara. Acompanhe a partida em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e ao vivo pela TV Globo.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 09:52 - Mancini deu ordem para desligar som que tocava funk em São Januário
Próxima: 10:17 - Rafael Coelho será julgado nesta 6ª no TJD/RJ