Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/02/2010 - SEX - 09:51 - Torcedores tiveram dificuldade para comprar ingressos

A final da Taça Guanabara será o primeiro grande teste da setorização das arquibancadas em dia de Maracanã lotado. Ontem, no primeiro dia de venda de ingressos, torcedores tiveram dificuldade para conseguir entradas destinadas ao setor do seu time.

A julgar pelo que se via, à tarde, no Maracanã, a torcida do Vasco deverá ser maioria. A bilheteria próxima à estátua do Bellini, destinada aos vascaínos, tinha longa fila. Do outro lado, na bilheteria perto da rampa da Uerj, havia poucos alvinegros à procura de ingressos.

Nos outros pontos de venda, as duas torcidas ocupavam as mesmas filas, e houve problemas na compra de ingressos para cada setor. Em General Severiano, à tarde, torcedores do Botafogo, em maioria, já não conseguiam meia-entrada para a arquibancada à esquerda das cabines de rádio. Nas Laranjeiras, ocorria o oposto: vascaínos não encontravam ingresso para a arquibancada destinada à sua torcida.

— Tive de comprar ingresso do setor do Botafogo, vou tentar mudar de lado no Maracanã — disse o estudante vascaíno Bernardo Pereira.

A dificuldade de encontrar entradas não foi por esgotamento dos bilhetes. À noite, a federação informou que foram vendidos 16.637 ingressos, e ainda há entradas para todos os setores.

A secretária estadual de Esportes, Márcia Lins, disse que, caso haja presença muito maior da torcida de um time em relação à adversária, a divisão das torcidas poderá ser feita por meio de policiamento, abrindo mais espaço para os que estiverem em maior número.

O que está descartado é o acesso de quem comprou ingresso de um setor ao outro lado do anel das arquibancadas. O comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), tenentecoronel Luiz Octávio, afirmou que a orientação aos policiais que estarão no Maracanã é impedir que torcedores uniformizados assistam ao jogo no setor da arquibancada destinado aos rivais.

— Ainda não recebemos nenhuma informação oficial sobre venda de ingressos.

Quem comprar ingresso para um setor, assistirá dali. E não será permitido a entrada de torcedores uniformizados no setor adversário — disse.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 09:49 - Adversários, Márcio Careca e Marcelo Cordeiro mostram semelhanças
Próxima: 09:52 - Mancini deu ordem para desligar som que tocava funk em São Januário