Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/02/2010 - QUI - 13:51 - Rodrigo Caetano completa 40 anos e faz balanço de seu trabalho no Vasco

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor executivo do futebol do Vasco e aniversariante do dia, fala sobre bom momento pessoal e profissional:

"Hoje, passando mais um ano de vida, num momento importante não só na carreira como também na vida pessoal, de estar aqui no segundo ano no Rio de Janeiro, trabalhando no Vasco, participando desse momento de reconstrução, com o Vasco presente numa final de Taça Guanabara, não podia haver momento melhor para esse aniversário."

Rodrigo Caetano revela a idade?

"Quando se é atleta, muitas das vezes isso não é tão necessário, mas como eu já estou atuando fora do campo, não tem problema nenhum. Hoje eu completo quarenta anos de vida. Até pelo contrário, essa idade, para a função que eu exerço, muitas vezes até parece bastante jovem (risos)."

Rodrigo Caetano está 100% adaptado ao Rio de Janeiro?

"Estou na minha segunda temporada aqui no Vasco e, consequentemente, no Rio. Só tenho momentos bons a lembrar, mas não foram nada fáceis. Juntamente com toda a direção do clube, passamos um 2009 de muitos desafios, montagem e remontagem de elenco, agora nesse início de ano. Observar o nosso trabalho sendo coroado, com o título da Série B, o retorno do Vasco à Série A e, agora, a disputa dessa final contra o Botafogo, no domingo, isso nos traz bastante alegria, nos deixa satisfeitos em relação ao trabalho e, consequentemente, bem mais motivados e focados para dar continuidade a esse trabalho no Vasco. Espero que esse 2010 possa ser um ano de muito mais alegrias do que tristezas. É dessa forma que encaro essa profissão, porque ela nos consome muito. No dia inteiro, você tem que estar o tempo todo atento a todos os detalhes, todo e qualquer tipo de situação que possa ocorrer, para que os atletas e a comissão técnica, pelos quais nós somos responsáveis, estejam bem para exercer suas funções."

Como Rodrigo Caetano trabalha a própria ansiedade?

"Não é nada fácil. Querendo ou não, nós, que somos profissionais, nós dependemos do resultado, nós vemos o nosso trabalho sendo reconhecido através do resultado. Quando você tem a oportunidade de participar de uma decisão, como vai ocorrer no domingo, é natural e normal que todos nós tenhamos um pouco de ansiedade. O que nós temos é que contê-la de forma que jamais venhamos a ter a emoção acima da razão, principalmente na minha função, na qual tenho que estar atento a todo o tipo de situação que possa ocorrer durante a semana, de uma preparação, dos momentos que antecedem esse clássico, e procuro focar no jogo. A forma de conter a ansiedade é justamente não deixar que nenhum fato, nenhum detalhe escape. Essa história de que eu procuro pensar no jogo lá perto, para não ficar ansioso ao extremo, isso comigo não acontece. Eu procuro viver o próximo jogo e principalmente vier a minha função todos os dias, todos os minutos. Essa forma nos dá a segurança de que você estando atento a todos os detalhes, a probabilidade de ter sucesso no jogo é muito maior. Procuro trabalhar desse jeito, atento, cobrando de todas as pessoas que estão ao meu lado para que todos estejamos focados e concentrados para essa grande decisão."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:49 - Joel, técnico do Botafogo, tem retrospecto respeitável em turnos no RJ
Próxima: 14:05 - Fernando Prass fala da união do time e apoio da torcida do Vasco