|
NETVASCO - 18/02/2010 - QUI - 11:59 - Souza: 'No futebol, nem sempre o melhor vence' A pouca idade não tira de Souza o discernimento entre sucesso e fracasso. Em um grande momento na equipe titular do Vasco, o jovem meio-campo aprendeu, da forma mais dolorosa, que o futebol não é feito somente de glória e prestígio.
No dia 16 de outubro de 2009, o volante era titular da seleção brasileira sub-20 que perdeu o mundial da categoria para Gana. Apesar da derrota nos pênaltis por 4 a 3 após um 0 a 0 no tempo normal, Souza, que desperdiçou uma penalidade assim como o atacante Maicon, do Fluminense, viu este episódio como um aprendizado.
“No futebol, nem sempre o melhor vence. Aprendi que temos de acabar com o adversário antes mesmo que ele acabe com a gente. Esse mundial me mostrou muito isso e tentei trazer esse aprendizado para o Vasco”, disse.
Souza disputou o seu primeiro clássico decisivo no clássico contra o Fluminense, no sábado, pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Embora tenha se qualificado à final (o Cruzmaltino venceu o Tricolor por 6 a 5 nas penalidades após um 0 a 0 no tempo normal), o jogador sabe que o Vasco precisa evoluir para ser campeão.
“Temos ainda algum tempo até a final e o nosso treinador está tendo tempo para que os erros que tivemos até aqui sejam consertados. Precisamos é reduzir a margem de erros para vencermos”, encerrou.
Fonte: UOL
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 11:58 - Nilton aguarda apenas exame para ser liberado para a decisão Próxima: 13:27 - Magno: 'Peço que a torcida compareça ao estádio e nos ajude nesta batalha' |
|