Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/02/2010 - QUI - 10:03 - Mancini sonha conquistar seu primeiro título pelo Vasco

Comprometimento. A postura que o técnico Dunga mais cobra na Seleção aos que sonham disputar a Copa do Mundo na África do Sul é a mesma que Vagner Mancini exige dos jogadores do Vasco, domingo, na decisão da Taça Guanabara. O treinador alerta que será campeão o time que fizer a melhor preparação na semana da final. E acredita levar uma vantagem: enquanto o adversário teve o desgaste de uma decisão quarta-feira, o Vasco apenas treina e descansa.

– Só o fato de os jogadores estarem cumprindo os horários, se empenhando nos treinos, já mostra o comprometimento deles. Isso será fundamental na decisão. O que fizermos na semana precisa ser bem feito, com vontade acima do normal. No jogo não dá para pedir a eles mais empenho – lembra o técnico.

O volante Souza também vê no maior tempo de preparação uma vantagem.

– Estamos tendo vantagem em descanso e treinamento em relação ao nosso adversário na final e temos de saber usar isso – acredita Souza.

No cargo há menos de dois meses, Mancini sonha conquistar seu primeiro título pelo Vasco, que não ganha um turno do Estadual desde 2004, quando levantou a Taça Rio na final contra o Fluminense. O técnico acredita ter outra vantagem sobre o adversário na decisão de domingo.

– A equipe que jogar as semifinais dificilmente vai ser mudada para o domingo. Sabemos o que precisamos fazer – garante ele.

Ciente de que não teve uma boa atuação na semifinal contra o Fluminense, Phillipe Coutinho fez um mea-culpa.

– Me movimentei muito, mas errei passes e bolas bobas. Tenho que melhorar e me deslocar mais pelos lados do campo. O Mancini me passa muita confiança. Por isso, estou mais rápido, forte e ganhei mais experiência – admitiu ele.

Mancini tem uma preocupação a menos. O meia Carlos Alberto, que jogou a semifinal contra o Fluminense, ainda sentindo dores no pé direito, participou dos 50 minutos de coletivo, quarta-feira de manhã, em São Januário, e nada sentiu.

Pode vir quente

Souza está tão confiante na força do Vasco que até torce para que o adversário da final da Taça Guanabara jogue com sua força máxima.

– É até melhor. Assim ninguém vai falar que faltou um ou outro. É melhor que jogue todo mundo para o clássico ser bonito e completo – entende o volante, que também sonha conquistar seu primeiro título como profissional do Vasco.

Descontração total

Mas nem só de ralação vivem os jogadores do Vasco, que tiveram um momento de descontração. Aniversariante do dia, Léo Gago levou o tradicional banho de ovos com farinha após o treino.

– Chegou meu dia! – brincou. – Hoje (quarta-feira) faço 27 anos, mesmo número da minha camisa e o presente que mais quero ganhar é poder dar uma volta olímpica pelo Vasco – sonha o volante.

Fonte: JB Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:02 - Philippe Coutinho observa suas atuações após cada partida do Vasco
Próxima: 10:04 - Rodrigo Caetano anuncia que vai tentar manter Coutinho por mais tempo