|
NETVASCO - 17/02/2010 - QUA - 17:29 - Dodô diz que cobrança para balançar a rede começa dentro de casa Dodô tem pouco mais de um mês de Vasco, herdou a camisa 10 do presidente Roberto Dinamite e já é o artilheiro do time na temporada 2010, com sete gols. No próximo domingo, o jogador vai ter a missão de ajudar o Gigante da Colina a conquistar um turno de Campeonato Carioca após seis anos de jejum. Na final da Taça Guanabara, contra Flamengo ou Botafogo, que decidem uma vaga nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã, o jogador espera repetir as atuações que o credenciaram a ser o principal goleador do torneio.
Nos sete jogos em que disputou na competição, Dodô balançou a rede em apenas três e ainda perdeu um pênalti. Botafogo e Friburguense foram os que mais sofreram com o goleador. Cada clube levou três gols do "artilheiro dos gols bonitos". O Resende foi a outra vítima. Para o jogador, cada partida tem a sua história.
- O momento é o presente e temos que nos apegar a alguma coisa para atingirmos o objetivo. Fui feliz dentro de campo nessas partidas e espero que tudo se repita. Faz parte do futebol - afirmou o goleador.
Ao ser questionado se os gols o credenciavam a ser considerado um ídolo do Vasco, assim como o presidente Roberto Dinamite, Dodô saiu pela tangente e citou ídolos de seu antigo clube, o Botafogo.
- Falar de Garrincha, Nilton Santos, Roberto Dinamite, é falar de caras que são diferentes. Eles precisam de estátuas pelos lugares onde passaram - disse o atacante vascaíno
Dodô ainda falou do sentimento de atuar com a camisa 10, que eternizou Dinamite como um dos maiores jogadores do Vasco. Para o jogador, o fato de usar o número não vai influenciar em suas atuações dentro de campo e citou um outro exemplo em sua carreira.
- Ele (Dinamite) é tranqüilo, jogou futebol muito bem, e tem nos dado muito apoio. Não existe pressão em jogar com a 10. No Santos, eu joguei com a 10 do Pelé e os torcedores também lembravam disso o tempo todo.
Apesar de ser o artilheiro do Campeonato Carioca, Dodô não balança a rede há duas partidas. Na última rodada da fase de classificação da Taça GB, contra o Madureira, e na semifinal diante do Fluminense, o goleador passou em branco. Ao ser questionado sobre o jejum, o jogador fez uma revelação curiosa.
- O Pedro (filho de Dodô) pegou uma fase muito boa minha no Botafogo. Foi nessa época que ele começou a entender de futebol. Esse tempo em que eu fiquei sem jogar, ele perguntava quando eu voltaria. Agora, que eu voltei, quando eu chego em casa sem ter feito um gol, ele também cobra - brincou o atacante.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 16:36 - Souza: 'Nós conversamos muito, sempre focando a vitória' Próxima: 17:33 - UNIDOS DA TIJUCA É CAMPEÃ DO CARNAVAL APÓS 74 ANOS |
|