|
NETVASCO - 17/02/2010 - QUA - 16:36 - Souza: 'Nós conversamos muito, sempre focando a vitória' Uma derrota em uma decisão de Copa do Mundo é o aprendizado que o volante Souza vai levar para a final da Taça Guanabara, no próximo domingo, no Maracanã. No ano passado, defendendo a seleção brasileira sub-20, o jogador do Vasco viu a sua equipe ser melhor durante os 90 minutos e sucumbir nas cobranças de pênalti para Gana. Naquela ocasião, no Egito, o time ficou com o vice-campeonato.
E é justamente analisando os erros e a forma como a seleção brasileira chegou à decisão daquela competição que Souza pretende entrar em campo no domingo. No confronto diante dos africanos, o volante vascaíno ainda foi um dos três que desperdiçaram as cobranças de pênalti. Para ele, nem sempre o favorito sai com o resultado positivo.
- O ensinamento é que nem sempre o melhor vence. Quando você tem a chance de matar um jogo, você não pode perdê-la. Caso contrário, o adversário vai acabar te vencendo – analisou o jogador.
Para Souza, a principal característica dessa equipe do Vasco é o diálogo. Segundo o volante, o grupo foca um objetivo e vai até o fim para conquistá-lo.
- Nós conversamos muito, sempre focando a vitória. Em momento nenhum nós pensamos em derrota ou em ser melhor ou pior do que o outro. É isso que marca uma equipe vencedora. Uma das formas de pensar no jogo de domingo é sempre pensar em vitória – afirmou o volante.
O Vasco está à espera do vencedor do confronto entre Flamengo e Botafogo, na noite desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã, para conhecer o seu adversário na final da Taça GB.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 16:09 - Confira a entrevista de Rodrigo Caetano ao Sportv Próxima: 17:29 - Dodô diz que cobrança para balançar a rede começa dentro de casa |
|