Gigantes da Colina encerra o primeiro desfile no Ceilambódromo
Com 35 minutos de evolução, a Gigantes da Colina abriu neste sábado à noite o desfile das escolas de samba do Distrito Federal. A apresentação no Ceilambódromo começou às 22h50 e durou cerca de 35 minutos.
Com cerca de 300 integrantes e bateria formada por 30 ritmistas, a Gigantes da Colina foi criada por vascaínos apaixonados que realizam projetos sociais no Varjão – aulas de japonês, teoria musical e cavaquinho.
A escola, que integra o grupo de desfile amistoso, entrou na avenida mostrando uma gigantesca bandeira do Vasco. Depois de um início sem vaias, a Gigantes da Colina acabou recebendo apupos de torcedores de outros clubes, que faziam gestos com o polegar para baixo.
Mestre-sala e porta-bandeira da Gigantes da Colina
Fonte: Correio Braziliense
Termina a primeira noite de desfiles no Ceilambódromo
A primeira noite de desfiles no Ceilambódromo terminou por volta da 1h30 da madrugada deste domingo. Três escolas participaram do desfile amistoso, categoria que não concorre ao campeonato: Gigante da Colina, Unidos do Varjão e Gaviões da Fiel.
A primeira e a última escola elegeram o futebol como tema do enredo. A segunda agremiação tratou da natureza. Cerca de 8 mil pessoas estiveram no local. A expectativa da organização é de que até 100 mil pessoas passem pelo Ceilambódromo até o último dia de carnaval.
Até 0h30, a Polícia Militar não havia registrado nenhuma ocorrência dentro do evento e nos arredores.
Fonte: Correio Braziliense