Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 14/02/2010 - DOM - 17:35 - Vasco já tem plano para prorrogar contrato de Carlos Alberto

O Vasco tem uma estratégia para prorrogar o contrato de empréstimo do capitão Carlos Alberto junto ao Werder Bremen, da Alemanha. E vai colocá-la em prática em breve. O acordo termina em 30 de junho, mas o meia só tem mais um ano de contrato com o clube alemão, o que facilitaria um novo empréstimo até o meio da temporada de 2011, quando uma nova proposta seria feita pela diretoria ao jogador para adquirir seus direitos em definitivo.

Em 2009, Carlos Alberto teve seu contrato de empréstimo prorrogado para poder defender o Vasco na Série B. Naquela ocasião, ainda restavam dois anos de contrato com o Werder, fato que por pouco não complica a negociação. Desta vez, o pouco tempo de contrato restante, e a identificação com a torcida, além do fato de o capitão estar estabelecido no Rio, com filho pequeno e casado, seriam trunfos a favor.

- Desta vez, está bem mais fácil para negociar. Quando chegar a hora, vamos tentar - disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Jogador é o maior líder do elenco

Ídolo no Vasco, Carlos Alberto dificilmente se adaptaria ao Werder Bremen. Sua família também sofreria para suportar as baixas temperaturas da Alemanha no inverno. E como está muito ligado ao filho Lucca, que nasceu em setembro, dificilmente ele deixaria a família no Rio para ficar um ano na Europa.

A importância que Carlos Alberto teve na campanha do título da Série B será recompensada no momento certo. O meia é a maior liderança do elenco e referência no esquema de Vagner Mancini. Quando não joga, dificilmente a bola chega aos pés de Dodô, que aos poucos vem ganhando espaço e, ao lado do capitão, tornando-se um líder em campo e fora dele. Na butique de São Januário, a única camisa personalizada, com nome de jogados nas costas, é a 10, de Dodô.

- Este reconhecimento em pouco tempo é algo que eu não esperava, mas que está sendo muito bom - disse Dodô.

A diretoria também planeja prorrogar o contrato de Dodô, mas terá que gastar mais dinheiro do que quando o contratou. Para voltar a jogar depois de uma suspensão de cinco meses por doping, Dodô assinou um contrato de risco por um ano, onde recebe R$150 mil na carteira, mas o salário pode variar de acordo com as suas atuações. Artilheiro da Taça Guanabara aos 35 anos, ele tem se saído melhor do que até o mais otimista dos torcedores do Vasco poderia imaginar.

- Em um elenco formado para ser competitivo, Dodô faz a diferença. Fomos felizes em contratá-lo, porque recuperamos um atleta que estava longe do futebol - disse o técnico Vagner Mancini.

Dodô foi indicado por Dorival Junior, ex-técnico do Vasco. Mas conquistou Mancini, que poderá ser o fiel da balança na hora da renovação.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:30 - Há 65 anos, São Januário sediava o desfile oficial das escolas de samba
Próxima: 17:52 - Veja como a imprensa carioca destacou a classificação do Vasco