|
NETVASCO - 14/02/2010 - DOM - 04:40 - Carlos Alberto exalta o controle emocional do time do Vasco Um dos destaques do Vasco no clássico de ontem, pelas semifinais da Taça Guanabara, Carlos Alberto elogiou a força mental do elenco na disputa de pênaltis com o Fluminense.
— A equipe mostrou que estava muito bem preparada para a guerra emocional da cobrança de penalidades — afirmou. — Ganhamos a vaga com muita luta. Ver um menino como o Philippe Coutinho, com personalidade na semifinal, nos dá muito prazer.
Já a revelação Philippe Coutinho bateu o pênalti com paradinha e deixou muitos torcedores na expectativa.
—Treinei a paradinha e, graças a Deus, marquei — sorriu.
No vestiário, grupo festeja intensamente a vaga O técnico vascaíno Vagner Mancini elogiou o esforço que Carlos Alberto, atingido por um pancada no tornozelo num treino, fez para jogar.
— Tinha certeza que ele ia jogar. Ele é um cara que se supera. Está sentindo dor, mas colocou a vontade jogar à frente de tudo — afirmou Mancini, que vai hoje ao Sambódromo.
— É bom termos feito nossa parte. Agora, vou poder ver o samba com alegria.
O elenco volta a treinar na terça-feira. Para o treinador, a semana foi dura, porque ele teve de dividir o elenco, entre Estadual e Copa do Brasil: — Vou ver a outra semifinal e corrigir nosso time.
No vestiário, os vascaínos gritavam “Casaca!” e festejavam como se fosse o título.
— A força de fora para dentro decidiu. Ficamos firmes nos pênaltis — declarou o zagueiro Fernando.
O clube quer prorrogar o empréstimo de Carlos Alberto.
O acordo com o Werder Bremen, da Alemanha, termina em 30 de junho, mas ele tem mais um ano de contrato com o clube alemão, o que facilitaria novo empréstimo até 2011, quando o Vasco tentará comprálo em definitivo
Fonte: O Globo
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 23:49 - Troféu NETVASCO 2010: Dê suas notas para as atuações Próxima: 09:05 - Vasco volta a decidir um turno do Estadual após 6 anos |
|