|
NETVASCO - 13/02/2010 - SÁB - 22:02 - Vasco da Gama da África do Sul vai à decisão da 2ª divisão local Um outro Vasco da Gama também teve motivos para comemorar neste sábado. Assim como o do Rio de Janeiro, que derrotou o Fluminense nos pênaltis e se garantiu na final da Taça Guanabara, o homônimo da África do Sul derrotou o Hanover Park por 2 a 1 e se garantiu na decisão da Segunda Divisão do país-sede da próxima Copa do Mundo.
Os gols da vitória foram marcados por Bradley August e Geoffrey Serenkuma (Simphiwe Phama descontou). Com o resultado, a equipe conquistou o título do Grupo da Costa e vai ter o direito de decidir um lugar na divisão de elite do futebol sul-africano contra o Black Leopards, campeão da Chave do Interior.
Fundado em 1980, o Vasco sul-africano é da Cidade do Cabo e foi totalmente inspirado no Vasco brasileiro. Desde que a Liga Sul-Africana (equivalente à primeira divisão) foi fundada, em 1996, o time nunca tinha conseguido chegar à elite do futebol no país.
Hoje na Cidade do Cabo, descoberta pelos portugueses no século 15, há cerca de 200 mil habitantes de origem lusitana. Mas a torcida do clube, segundo cálculos dos próprios torcedores locais, não chega nem a um décimo disso.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 21:33 - Philippe Coutinho fala sobre paradinha e exalta torcida vascaína Próxima: 22:03 - Para Carlos Alberto, jogo poderia ter sido decidido nos 90 minutos |
|