Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/02/2010 - QUI - 10:50 - Mancini, sobre semifinal: 'Vamos ter uma batalha de xadrez'

Cuca e Vagner Mancini vão se encontrar no próximo sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Maracanã, no duelo entre Fluminense e Vasco, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Dos tempos em que eram jogadores e agora como treinadores, os dois colecionam coincidências na carreira. Ambos têm Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como ídolos e defenderam o Grêmio. Além disso, os dois marcaram quatro gols em uma mesma partida, mas tudo em períodos diferentes.

O primeiro a atingir a marca foi Cuca. Em 1987, no Campeonato Brasileiro daquele ano, o treinador marcou quatro vezes em uma partida contra o Goiás. Oito anos depois foi a vez de Mancini conseguir o feito, também defendendo o Grêmio. Porém, a partida foi pelo Gaúcho, e os quatro gols foram diante do modesto Atlético de Carazinho.

No início da temporada, Cuca e Mancini prepararam as suas equipes no Espírito Santo. Enquanto o Fluminense ficou em Vitória. O Vasco foi para Vila Velha. E os dois revelaram ser fãs de Felipão, atual técnico do Bunyodkor, do Uzbequistão. Na hora de escolher quem era o melhor nos tempos de jogador, o comandante vascaíno não pensa duas vezes para responder.

- O Cuca foi melhor. Ele foi um ótimo jogador, um belo meia, que fazia gols. Ele era um guerreiro em campo - afirmou Mancini.

Os dois treinadores nunca atuaram juntos nos tempos de jogador. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Mancini comentou a posição dos dois no mercado e a chance de se estabelecer com um resultado positivo na Taça Guanabara.

- Nos enfrentamos algumas vezes nos tempos de jogadores e treinador. O Cuca é um cara sincero, aberto. Ele é um pouco mais velho e tem tido sucesso na profissão. Respeito o Cuca e no sábado vamos lutar pelas nossas equipes para conseguirmos o título de uma competição importante. Vamos ter uma batalha de xadrez - analisou o comandante vascaíno.

Cuca também foi só elogios ao seu adversário deste sábado.

- É uma pessoa do bem, humilde, batalhadora. E que ele tenha sucesso - disse o treinador tricolor, em entrevista à TV Globo.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 09:05 - Futmesa: Robson Marfa vence Torneio de Verão da Afumig no Disco 1 Toque
Próxima: 10:51 - Philippe Coutinho está ansioso para jogar o clássico deste sábado