|
NETVASCO - 10/02/2010 - QUA - 21:14 - Ex-companheiros do Santos lembram Orlando Peçanha Um era a força. O outro era mais técnico, mas não deixava de lado a raça. O primeiro, Bellini, capitão da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 1958. O outro, Orlando Peçanha, que faleceu nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, vítima de parada cardíaca. E é justamente a garra do ex-zagueiro que ficou marcada para Pepe e Zito, companheiros de Orlando na seleção e no Santos.
Para Pepe, o ex-zagueiro era um homem de caráter e que jogava com técnica, mas que, quando era necessário, “chegava junto, despachando tudo”. Informado da morte do ex-companheiro pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o segundo maior artilheiro da história do Santos, atrás apenas de Pelé, não escondeu a tristeza.
- Que péssima notícia. É uma grande surpresa e também uma decepção. Perdemos um bom amigo e ainda um grande jogador. Infelizmente é um da nossa geração que nos deixa nesse início de ano. Eu não tinha tanto contato com ele nesses últimos anos, mas sempre que estávamos juntos nos eventos era legal. Minha esposa também fica muito sentida, porque ela sempre falava com a Marlene (esposa de Orlando) – comentou.
O ex-meia Zito, hoje diretor do Peixe, também elogiou o titular da zaga de 58.
- Era um grande amigo, um cara sério e que vai fazer muita falta. É uma pena, uma perda que deixa a gente muito triste. Para mim, fica complicado ir ao Rio (para o enterrro). Nós, dessa idade, não estamos mais com essa saúde toda para ficar viajando. Vou passar um telegrama para a sua esposa, informando os pêsames de todo o grupo do Santos – disse.
Orlando Peçanha de Carvalho nasceu em 20 de setembro de 1935, em Niterói (RJ), e se destacou no Vasco, pelo qual atuou entre 1955 e 60. Pelo clube, chegou à seleção brasileira em 58. Em 34 jogos pela equipe, obteve 27 vitórias e sofreu apenas uma derrota.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 21:10 - Acompanhe Sousa-PB x Vasco em tempo real no GloboEsporte.com Próxima: 21:15 - Orlando Peçanha só perdeu um jogo pela Seleção Brasileira |
|