Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/02/2010 - QUA - 17:22 - Fernando Prass fala do duelo com o ex-Vasco Rafael, hoje no Fluminense

A chegada de Fernando Prass ao Vasco coincidiu com a saída de Rafael, dispensado do clube por indisciplina, no início de 2009. Quando ainda negociava a sua ida para o Gigante da Colina, o goleiro tomou conhecimento da rescisão de contrato do antigo titular do time cruzmaltino. De malas prontas para deixar São Januário, o jogador se transferiu para o Fluminense logo em seguida e se tornou titular durante o Brasileirão.

Dono da camisa 1 da equipe do técnico Cuca, Rafael vai enfrentar o Vasco pela primeira vez desde que deixou São Januário. Ao ser questionado sobre todo o problema envolvendo o seu antecessor, Fernando Prass afirmou que só tomou conhecimento do problema quando desembarcou no Rio de Janeiro.

- Lembro que quando entraram em contato comigo, pelas datas, o Rafael ainda era o goleiro do Vasco. Estavam tentando a renovação, mas estava complicado. Quando eu acertei com o Vasco, ele ainda estava aqui. Esse jogo pode ter um significado mais emocional para ele do que para mim. Ele foi titular naquela reta final em 2008, passou por toda aquela situação do rebaixamento – afirmou o goleiro vascaíno.

Prass lembra que soube dos atos de indisciplina de Rafael pela internet. Quando o fato ocorreu, o goleiro recebeu uma ligação do executivo Rodrigo Caetano, que queria uma confirmação de sua ida para São Januário. O goleiro vascaíno, porém, afirmou que já estava tudo certo antes mesmo da saída do seu antecessor.

- O Vasco queria uma garantia de que eu realmente seria o goleiro do clube. Dei a minha palavra ao Rodrigo (Caetano). A minha vinda para o Vasco não estava vinculada a saída dele para o Fluminense – disse o camisa 1.

Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, Fernando Prass e Rafael vão estar frente a frente no duelo entre Vasco e Fluminense, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Caso o confronto termine empatado, a vaga na decisão será decidida nos pênaltis.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:24 - Câmara dos Deputados aprovou alterações na Lei Pelé
Próxima: 17:45 - MORRE ORLANDO PEÇANHA, VASCAÍNO CAMPEÃO DO MUNDO EM 1958