|
NETVASCO - 09/02/2010 - TER - 23:06 - Portelense, Mancini só pensará em Sapucaí em caso de classificação "Estamos juntos, esperando pelo título". São frases como essa que o técnico Vagner Mancini ouve de torcedores nas ruas e até mesmo em São Januário. A semana decisiva na Taça Guanabara já mexe com o Vasco mesmo antes do confronto contra o Sousa, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Em sua primeira experiência no Rio de Janeiro, o treinador já sonha até em ver a sua Portela desfilando na Sapucaí. Mas lembra: comemoração na avenida só em caso de vitória sobre o Fluminense e vaga garantida na final.
Com apenas 14 jogadores em campo, Mancini comandou dois treinos nesta terça visando a semifinal de sábado. Além dos onze titulares, ele requisitou a presença do lateral-esquerdo Ari, do volante Rômulo e do atacante Lipe, todos dos juniores. O volante Souza, com uma intoxicação alimentar, foi poupado na atividade da manhã, mas treinou à tarde.
Analisando o clássico contra o Tricolor como uma final e até mesmo uma partida de xadrez dentro de campo, o comandante sabe que a história da goleada sobre o Botafogo dificilmente se repetirá. Mesmo com o elenco dividido entre Rio e João Pessoa e sem poder se concentrar apenas na luta pela vaga, o comandante vascaíno sonha com a paz em seu primeiro carnaval na Cidade Maravilhosa. E garante que só vai pensar nos desfiles em caso de vitória.
— Recebi uma proposta para desfilar pela Águia de Ouro, em São Paulo, já que eles vão homenagear Ribeirão Preto, a minha cidade. Mas o desfile será no sábado à noite. No Rio, torço pela Portela e tudo depende do resultado do jogo. Não tenho camarote algum para ir na Sapucaí, mas quem sabe agora não surge um convite? — disse Mancini, rindo.
Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 20:51 - Paródia dos Raimundos é a nova música criada por vascaíno Próxima: 23:07 - Rômullo deixa o Vasco e acerta 1º contrato profissional com o Inter-RS |
|