Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/02/2010 - SEG - 19:30 - Rafael Coelho é denunciado por agressão e pode pegar até 18 jogos

O Vasco está focado na semifinal da Taça Guanabara, mas já está ciente de que poderá ter um problema para o segundo turno. O clube pode perder o atacante Rafael Coelho durante toda a Taça Rio. Após cometer agressão (conforme descreve a súmula), o jogador foi expulso diante do Macaé, pela quarta rodada do primeiro turno, e denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sendo por prova de vídeo em um deles. Somadas as penas, ele pode ser suspenso por até 18 partidas.

O julgamento ainda não tem data para acontecer, mas tudo indica que, devido ao recesso de carnaval, seja marcado somente para o início do segundo turno. Nele, o denunciado responderá aos artigos 254 A (agressão física), que tem pena variando entre quatro e 12 partidas, e 243 F (ofender alguém em sua honra), que prevê suspensão de um a seis jogos, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

A agressão é relatada pelo árbitro Péricles Bassols na súmula da partida, que acabou em 4 a 0 para o Vasco. De acordo com o juiz, Rafael Coelho trocou empurrões com Otávio, do Macaé, aos 35 minutos do segundo tempo, após a marcação de uma falta para o próprio Cruzmaltino. Em seguida, aplicou um soco no adversário, que também acabou denunciado por agressão física.

Já a denúncia de ofensa se deu por prova de vídeo. O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), André Luiz Valentim, disse ao site Justicadesportiva.com.br que o atacante vascaíno xingou um assistente ao deixar o campo de jogo.

Três do Macaé denunciados

Além de Otávio, o Macaé terá de defender Léo Santos e André. O primeiro também foi denunciado por agressão física, conforme prova de vídeo, por suposta cotovelada em Titi. Já André responde por praticar ato desleal ou hostil, infração descrita no artigo 250, uma vez que recebeu o segundo amarelo após falta em Rafael Coelho, podendo ser suspenso de uma a três partidas.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 19:29 - Vasguaçu quase não pôde estender faixa em São Januário
Próxima: 19:41 - Futebol Society: Vasco avança à 2ª fase da Supercopa