|
NETVASCO - 06/02/2010 - SÁB - 11:17 - Mancini: 'O que mais me agrada no Vasco hoje é a alegria de jogar' Vagner Mancini está feliz com o início de temporada do Vasco. O treinador admite que ainda há muito para melhorar, mas garante que o time já pegou o espírito que ele quer em campo.
- O que mais me agrada no Vasco hoje é a alegria de jogar. O Vasco tem atletas que jogam buscando o gol. Os dois laterais sobem ao ataque, nossos volantes também. Um (Nilton) chuta muito bem de fora da área. O que brigo com eles é para que o Vasco seja também uma equipe chata para roubar a bola, para marcar forte.
O Vasco é o líder do Grupo B, com 18 pontos, e já tem o primeiro lugar da chave praticamente garantido. Agora, o clube aguarda a possibilidade de enfrentar o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara.
- O início do ano foi excelente pelo Vasco já ter se classificado para as semifinais. Mas sabemos que daqui para frente vai ser muito mais difícil e teremos mais desafios agora. Ainda temos que acertar algumas coisas. A equipe deu uma oscilada. Mas já temos um sistema tático definido. O Vasco não tem seis vitórias à toa. A gente está montando uma equipe que tem tudo para chegar às decisões. Se vai ganhar ou não títulos é outra história. Mas sinto que o espírito é esse.
Sobre qual setor que mais vem lhe deixando animado, Vagner Mancini nem precisou pensar muito.
- O ataque vem sendo mais elogiado, mas o meio-campo é o que vem dando a sustentação.
O Vasco tem a melhor defesa do Campeonato Carioca. Após seis rodadas, o time só sofreu um gol até aqui. E mesmo assim, foi contra. Do lateral Fágner na vitória por 2 a 1 sobre o América.
- A defesa também vem me agradando. Mas quando se fala de defesa, não podemos tirar o meio-campo e o ataque. Todos participam da defesa. Todos ficam atrás da linha da bola e ajudam - disse Vagner Mancini.
O treinador também elogiou os volantes do Vasco: Nilton e Souza.
- Se você tem volantes que já iniciam uma jogada com velocidade, com um bom passe e a bola chega rapidamente aos meias, isso é um ganho enorme para um time.
Garantido nas semifinais da Taça Guanabara, o Vasco tem um saldo de 16 gols contra apenas dois do Botafogo. Por isso, só perde a liderança do Grupo B caso seja goleado pelo Madureira, neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, e o Alvinegro derrote o Resende por uma grande diferença de gols no mesmo horário, no Engenhão.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 11:15 - Nilton satisfeito com a boa fase do Vasco Próxima: 12:30 - Elder Granja: 'Temos que encarar todos os jogos como uma decisão' |
|